Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 15h:13 - A | A

Amistosos da Seleção

Dorival Júnior diz que Seleção Brasileira retorna da Europa com saldo positivo

Técnico fez um balanço dos amistosos contra Inglaterra e Espanha nesta Data Fifa de março

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Dorival Júnior durante o amistoso desta terça-feira contra a Espanha, em Madrid

A Seleção Brasileira fez duas partidas na Europa nesta Data Fifa de março e a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra e o empate em 3 a 3 com a Espanha deixou o técnico Dorival Júnior satisfeito. Foram os primeiros jogos do treinador no comando do time, que destacou a “entrega e a determinação” dos jogadores, fatores determinantes para a reação e o gol de empate no último minuto no Santiago Bernabéu.

Ao analisar os dois jogos do Brasil nesse giro pela Europa, Dorival disse que há motivos para os torcedores ficarem otimistas e confiantes com relação ao que a Seleção vai produzir daqui em diante.

“Sinceramente, eu não imaginava que tivesse uma resposta tão positiva do grupo nos treinamentos e nos jogos. Uma postura profissional excelente, todos respeitando uns aos outros. Todos entenderam e perceberam que a oportunidade era excelente. Teremos agora pela frente um novo período de avaliações e observações”, declarou.

Ele enfatizou que a Seleção Brasileira teve neste jogo com a Espanha especificamente “um espírito guerreiro e muita valentia”. Sobre as mudanças no time, quatro delas no intervalo, o técnico explicou que isso foi motivado pelo cansaço de alguns jogadores que correram muito contra a Inglaterra.

“Nós viemos de uma partida muito disputada. E ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem (segunda-feira)”, disse, justificando as alterações.

“Então, o rescaldo de tudo isso é muito positivo, um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje, tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial e logo depois sofremos o terceiro gol”, comentou Dorival.

Os próximos jogos da Seleção vão ser em junho: amistosos contra México e Estados Unidos, dias 8 e 12, respectivamente, ambos nos EUA e preparatórios para a Copa América, que começa em seguida.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS