O Flamengo terá um time misto contra o Atlético-MG. Por dois motivos: combater o desgaste físico de alguns titulares e renovar o fôlego deles para o jogo decisivo contra o Botafogo, quarta-feira que vem, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, Léo Moura, Elias e Paulinho estão fora neste domingo, às 16h (MS).
Além deles, Chicão e André Santos, suspensos, e João Paulo, machucado, não participam da 30ª rodada do Brasileiro.
A decisão foi tomada pelo técnico Jayme de Almeida em conjunto com a sua comissão. A equipe julgou que a partida contra o Bahia, na quarta passada, foi muito desgastante. Os substitutos ainda não foram definidos. Segundo Jayme, o treino tático da manhã deste sábado vai dizer quem começa o confronto no Independência.
A principal dúvida está na lateral esquerda. Sem João Paulo e André Santos, Pablo e Marquinhos, laterais do time sub-20, são opções. O treinador também pode improvisar no setor.
“A gente tem tido muitas dificuldades com contusão, jogadores desgastados. Temos um jogo decisivo pela Copa do Brasil, importante para o ano do Flamengo. Foi uma decisão minha com a comissão técnica. Resolvemos segurá-los para quarta-feira.
A gente não abre mão do jogo de domingo, mas contra o Botafogo é muito importante. Alguns jogadores acabaram o jogo contra o Bahia debilitados. Foi um jogo muito cansativo. A recuperação não seria a ideal.
Confira os outros jogos da 30ª rodada do Brasileirão:
Bahia x São Paulo – 16h - Arena Fonte Nova
Internacional x Grêmio – 16h – Centenário
Goiás x Atlético/PR – 16h – Serra Dourada
Botafogo x Vasco – 17h30 – Maracanã
Coritiba x Cruzeiro – 17h30 – Couto Pereira
Portuguesa x Vitória – 17h30 - Canindé
No Morenão
Operário enfrenta o Coxim às 16h(horário de verão). Precisando da vitória, o Galo estreia o técnico Neneca e vai jogar no ataque para diminuar o saldo de gols em relação ao Ubiratan que folga na rodada.