Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Esporte Domingo, 26 de Maio de 2024, 07:15 - A | A

Domingo, 26 de Maio de 2024, 07h:15 - A | A

Derrota em Casa

De virada, CREC/Juventude perde para o Passo Fundo no Brasileirão de Futsal

Time sul-mato-grossense fez com Dinei, mas gaúchos marcaram com Matheus e Pato e seguram a pressão no fim

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Berton

Juventude Passo Fundo

Gustavo foi o melhor do CREC/Juventude em quadra, mas não conseguiu evitar a derrota em casa

O CREC/Juventude jogou muito melhor que na estreia, mas acumulou a segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Futsal. Neste sábado (25), na Arena Maracaju, o time sul-mato-grossense recebeu o Passo Fundo Futsal-RS, um dos favoritos da competição e, de virada, perdeu por 2 a 1.

Ao contrário do que aconteceu no Mato Grosso, desta vez o CREC/Juventude começou a partida concentrado e impondo dificuldade na saída do time gaúcho, inclusive roubando bolas que poderiam resultar em gols logo no início. Hermano no primeiro lance saiu na frente do goleiro Queixo que fechou bem para evitar o gol. Depois, ele pegou uma conclusão quase à queima-roupa de Gustavo, evitando gol certo.

Com oito minutos de bola rolando, o gol do CREC/Juventude saiu com Dinei, que pegou belo chute no ângulo de Queixo, que desta vez não teve reação. A vantagem sul-mato-grossense durou dois minutos de bola rolando. Em lance rápido no ataque, Matheus Gaúcho recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, fazendo 1 a 1.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada, com boas chances para os dois lados, até que Pato, com nove minutos de jogo, marcou e virou a partida para o Passo Fundo. Depois o CREC Juventude passou a pressionar em busca do empate, inclusive com goleiro-linha, se expondo ao contra-ataque. No minuto final, Gustavo só não empatou graças à defesa milagrosa de Queixo, garantindo a segunda vitória do time gaúcho na competição.

Grupo A

A segunda rodada começou na última terça-feira (21) com a vitória do América-RN sobre o ADS Sapezal por 1 a 0. Na quinta (23), Cruzeiro e CRB/Traipu-AL empataram em 3 a 3 na Arena Mariana. Também neste sábado, o Vasco da Gama venceu o Náutico-PE por 4 a 0. A rodada termina neste domingo (26), às 10h (MS), com Fortaleza-CE e Manaus/Estrela do Norte-AM.

O CREC/Juventude abre a terceira rodada na próxima quarta-feira (29), às 19h (MS), quando enfrenta o Náutico-PE, no Recife.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS