Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 11:42 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 11h:42 - A | A

De olho na série A, Corumbaense pega hoje o Guaicurus em partida amistosa

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente do Corumbaense, Luiz Bosco da Silva Delgado, confirmou para às 18h desta sexta-feira (8), às 18h, no estádio Arthur Marinho, a realização de mais um jogo amistoso da equipe, contra o Guaicurus, em fase de preparação de ambas visando o Campeonato da Série B, cujo início será no dia 20 de setembro.

Esse será o segundo jogo de preparação da equipe visando a referida competição, onde ao lado do Operário, é apontada como uma das favoritas para ascender a Divisão de Elite do futebol estadual.

No primeiro amistoso, contra um time caseiro, o Brandão Júnior, os comandados do técnico Cláudio Roberto não encontraram problemas para golear por 8 x 0. No entanto, o placar não foi levando em consideração e sim a movimentação dos jogadores que integram o elenco que a partir do jogo de hoje, serão mais observado pelo treinador, que pretende ter o time definido para a estréia contra o mesmo operário, dia 20 de setembro, no estádio Arthur Marinho.

O fato de a partida ser amistosa, mas contra uma equipe também participante da Série B e que tem os mesmo objetivos que o Carijó da Cidade Branca, que é o de subir para a Elite, requereu mais atenção por parte do elenco e do técnico Cláudio Roberto, que admite ser mais difícil que o primeiro, em função da diferença técnica das equipes. “É um time que está acostumado a participar de competições e isso, acredito que poderá aumentar o grau de dificuldades para nós”, avaliou.

Nem mesmo o fato de a maioria dos jogadores do elenco ter disputado a Série A, deste ano, tem aliviado os trabalhos diários da equipe. Por isso, Cláudio Roberto admite que a preparação esteja sendo bem planejada, tanto que o período da pré-temporada está sendo mais longo que os demais times, mas em contrapartida, os atletas terão um melhor condicionamento físico.

“O fato de a maioria (dos jogadores) ter vindo de clubes da Série A, de certa forma ajuda e por isso, acredito que estaremos dentro de um patamar satisfatório para a estréia”, afirmou Cláudio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS