A Copa Verde terminou nesta quinta-feira com um resultado que muitos consideravam improvável. Derrotado pelo Remo no jogo de ida por 4 a 1 em Belém-PA, o Cuiabá-MT precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para conquistar o título da competição nacional, e conseguiu.
Na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 5 a 1 e se tornou o segundo campeão da competição e, como prêmio, ganhou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016. Autor de três gols e ainda expulso no fim da partida, o meia Raphael Luz foi o grande nome da partida.
Com a taça garantida, o Cuiabá se prepara agora para outra decisão, agora do Campeonato Mato-Grossense. Na próxima segunda-feira (11), às 15h30, enfrenta o Operário de Várzea Grande, adversário que venceu na partida de ida por 1 a 0. Agora, com um empate, o Cuiabá conquista seu segundo título em menos de uma semana.
A necessidade da vitória por 3 a 0 fez com que o time mato-grossense tivesse um primeiro tempo dos sonhos da torcida. Marcou os três gols e ainda perdeu outros. Depois da pressão inicial, o placar foi aberto aos 24 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Raphael Luz. O gol animou o Dourado, que perdeu duas chances incríveis com Nino Guerreiro e Geovani no mesmo lance. Em ambas, a zaga do Remo tirou em cima da linha.
O segundo veio aos 34 e com estilo. Raphael Luz recebeu cruzamento e estufou a rede remista com um petardo de dentro da pequena área. Foi o sétimo gol dele na competição. Em uma verdadeira blitz, o time da casa marcou o terceiro, aos 42, em cobrança de falta cobrada por Geovani em que Dadá, do Remo, desviou para o fundo da rede.
No segundo tempo, a força dourado continuou e logo aos quatro minutos, Raphael Luz ampliou o placar, novamente em cobrança de pênalti. Foi o terceiro gol dele no jogo. Depois da goleada somada, as coisas se complicaram ainda mais para o Remo, após a expulsão do zagueiro Max. Mas na base da superação, o time paraense diminuiu o placar em cabeçada de Val Barreto, aos 28.
Quando o jogo ia se encaminhando para os pênaltis, Nino Guerreiro, de cabeça, garantiu o quinto gol e o título para o Dourado. Nos acréscimos, o meia Raphael Luz ainda arrumou tempo para ser expulso, mas os três gols do título fizeram dele o homem da decisão e o herói do título.
A campanha do Cuiabá para conquistar o título começou com duas vitórias sobre o Cene. Em Campo Grande por 1 a 0, e jogando na Arena Pantanal, venceu por por 3 a 1.
Na segunda fase, encarou o Estrela do Norte-ES e passou com uma vitória fora por 1 a 0 e um empate em casa em 1 a 1. Na semifinal, o duelo foi caseiro com a Luverdense e mais uma vez o Cuiabá venceu na casa do adversário por 1 a 0, avançando com um empate sem gols em casa para enfrentar o Remo na decisão.
Divulgação
Equipe do Cuiabá, campeão da Copa Verde de 2015, com o título conquistou a vaga da Sul-Americana em 2016
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


