O Costa Rica goleou o Campo Grande por 8 a 3 no último jogo da segunda fase da série B do Campeonato Estadual 2013, garantindo o direito de disputar o título contra o Ubiratan ou o Operário de Campo Grande, que jogam neste domingo em Dourados.
O artilheiro da partida foi Rafael Silva, com cinco gols. Ele é um dos artilheiros da competição junto com Agnaldo do Operário e Paulo Sérgio, que já deixou o time Costa Rica.
De acordo com informações do site Gazeta MS, Rafael Silva abriu o placar e fez outro gol antes de completar 20 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo teve gol “olímpico”, aos 33 minutos, com Adriano.
Dois minutos depois, em jogada de contra ataque, Tiaguinho foi mais rápido que os adversários e anotou o quarto gol. Depois, aos 39, Marcos Aurélio cobrou falta e surpreendeu o goleiro Roger Paranhos para marcar o primeiro gol do time da Capital. Iuri e Tiaguinho fecharam o placar da primeira etapa. Costa Rica 6 x 1 Campo Grande.
Na segunda etapa, Rafael fez mais dois gols, sendo um de pênalti encerrando os gols do Costa Rica. O Campo Grande anda conseguiu descontar mais duas vezes com Serginho de pênalti. A goleada que entrou pra história do futebol sul-mato-grossense ficou em 8 a 3 pro time do interior.
A goleada deixou o Costa Rica em uma situação bastante confortável. Com 12 pontos e saldo de dez gols, o Costa Rica só não faz o último jogo decisivo em casa se o Ubiratan vencer o Operário por uma diferença igual ou maior que três gols. Se o Galo avançar, a decisão acontece primeiro em Campo Grande, depois em Costa Rica.