Campo Grande 00:00:00 Sábado, 18 de Julho de 2026


Esporte Sexta-feira, 05 de Maio de 2017, 11:34 - A | A

Sexta-feira, 05 de Maio de 2017, 11h:34 - A | A

ESTADUAL DE FUTEBOL MS

Corumbaense tem apenas um desfalque para decisão contra Novo

Zagueiro cumpriu suspensão no primeiro jogo da decisão, porém levou mais três partidas de gancho

Gian Nascimento
Capital News

Noé Faria

Corumbaense tem apenas um desfalque para decisão contra Novo

Zagueiro foi expulso contra o Operário e julgado nesta quinta

O técnico Douglas Ricardo ganhou um problema para montar o time do Corumbaense que vai a campo na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense diante do Novo no próximo domingo. Julgado na noite desta quinta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MS), o zagueiro Rafael foi punido com a suspensão de quatro jogos pela expulsão na partida diante do Operário, no segundo jogo da semifinal.
 
Apesar de o clube tentar um efeito suspensivo para que o jogador possa atuar contra a equipe da capital, o treinador já trabalha com a possibilidade de não contar com o defensor. Desta forma, a tendência é que se repita a dupla de zaga que atuou no empate em 1 a 1 em Campo Grande, com Thiago Costa e Rodrigo.
 
Por outro lado, quem pode retornar à equipe é o atacante Sandrinho, que, lesionado, não atuou na primeira partida das finais e, em fase final de recuperação, está sendo observado pela equipe técnica para avaliar a possibilidade de o jogador começar jogando. Caso seja liberado, Romarinho deverá deixar o time e a dupla de ataque seja formada por Sandrinho e Kareca.
 
Ciente da responsabilidade, o técnico admite que a equipe deverá render mais do que no primeiro jogo para não correr o risco de perder o título em casa. “Pra gente conseguir o título temos que jogar melhor do que o último jogo e com certeza faremos. É uma final e temos que ter atenção. Tem que dar 1000% e Deus irá nos abençoar com esse título”, disse ao Diário Online, o técnico Douglas Ricardo, que avalia o resultado em Campo Grande como bom para o Carijó. “Sabemos que não rendemos o que poderíamos, mas mesmo assim conseguimos um resultado que não foi ruim. Temos condições de melhorar”, concluiu.
 
Com melhor campanha que o Novo, o Carijó joga por um novo empate para poder comemorar o segundo título de sua história. Para o time esmeraldino, apenas a vitória interessa. O jogo acontece no próximo domingo (7), às 15h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS