Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 07:37 - A | A

Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 07h:37 - A | A

Corumbaense se recupera no Estadual com vitória sobre o Sete fora de casa

Rogério Vidmantas - Correspondente Capital News

O Corumbaense conseguiu deixar para trás o susto levado na primeira rodada do Campeonato Estadual. Neste sábado, jogando no Estádio Douradão, venceu o Sete e recuperou os pontos perdidos em casa. O gol foi marcado no início do segundo tempo por Jackson cobrando falta que teve origem em mais uma saída de bola equivocada da defesa do time douradense. Com o resultado, o Carijó se recupera da derrota em casa no último domingo e conquista os primeiros três pontos. O Sete segue com apenas um ponto em dois jogos.

O equilíbrio foi o tom do primeiro tempo. O Sete chegava com perigo sempre encontrando espaços na defesa adversária graças as boas invertidas de bola entre os laterais Renan pela direita e Tom pela esquerda. Aos quatro minutos, Renan lança João Leandro que toca para Daniel pelo meia. Esse, da entrada da área bate, mas o chuite sai em cima de Edmar que defende sem dificuldade. Aos oito, o Carijó chega em cobrança de falta pela esquerda. A bola sobra para Thiago que se livra da marcação e bate cruzado, mas para fora. Aos 14, o Corumbaense ficou muito próximo do gol após bela jogada de Amarildo pela direita. O atacante chapelou Jonathan foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola cruzou a pequena área q Kéverson, de carrinho tentou empurrar para o gol, mas a bola foi para fora.

O jogo continuava com chances dos dois lados e, aos 22, Renan foi à linha de fundo pela direita e cruzou, Edmar soltou a bola ao tentar cortar o lance e a bola bateu no corpo de Jean Coral que tentava aproveitar o lance. Para sorte do goleiro, a bola foi para fora. Depois, apesar da movimentação dos dois times, pouco aconteceu de produtivo até o intervalo.

No segundo tempo, quando parecia que a igualdade da primeira etapa ia persistir, uma saída errada da defesa do Sete mudou tudo. Em um ataque do Corumbaense, a bola sobrou para o lateral Renan, do Sete, pela direita. Ele tentou sair jogando e perdeu para Kéverson que puxou a jogada pelo meia e sofreu a falta. Na cobrança, Jackson repetiu o lance contra o Águia Negra e não deu a menor chance de defesa para Rafael Barrios, que ficou olhando a bola entrar no seu ângulo direito, mais um golaço do meia.

O gol desarticulou o sistema montado pelo técnico do Sete, Paulo Schardong para a etapa final. Assustados, o time tentava pressionar, mas só conseguia dar espaços para o adversário explorar os contra-ataques. Em um lance assim, aos 24 minutos, Kéverson recebeu o cruzamento livre na frente de Rafael, mas, ao dar o toque de cabeça para deslocar o goleiro, jogou para fora.

Aos 34, a jogada mais lúcida do Sete começou pela direita com Renan, o cruzamento passou pela zaga e o atacante Alex desviou para o gol na linha da pequena área. Edmar foi para a bola e fez uma defesa milagrosa, que garantiu a vitória do Corumbaense, já que o Sete não teve mais forças para atacar, principalmente após a expulsão do meia Matheus.

Na terceira rodada, os dois times voltam à campo. O Corumbaense recebe o Ivinhema no Estádio Arthur Marinho, no sábado (14), às 18h. No mesmo horário, no Estádio Ninho da Águia, o Set

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS