Anderson Ramos / Capital News

Atacante Careca é uma das esperanças de Gol do Corumbaense contra o União ABC
A disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual entre Corumbaense e União/ABC acaba neste sábado, às 18h, no Estádio Arthur Marinho. Os dois times empataram o jogo de ida em 1 a 1 e agora o vencedor garante classificação, tendo o Carijó da Avenida, com campanha melhor na primeira fase, a vantagem de avançar em caso de novo empate. O classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Operário e Urso que jogam no mesmo horário.
Para chegar à semifinal pela terceira vez seguida – perdeu em 2015 para o Ivinhema e 2016 para o Comercial -, o Corumbaense conta com o apoio da torcida mais fiel do Estado e dona da melhor média de público do Estadual. A expectativa é de que todos os ingressos sejam vendidos e custam R$ 7 a arquibancada descoberta e R$ 15 a arquibancada coberta.
Apesar da vantagem do empate, o técnico Douglas Ricardo deve manter o esquema ofensivo contra a jovem equipe do União. Nesta semana, o atacante Sandrinho, que estava no futebol goiano, foi apresentado e fica à disposição para o jogo, porém a equipe deve ser a mesma dos últimos jogos. “A maneira da gente jogar é buscando o gol, é sendo ofensivo, claro, organizado, mas é a nossa maneira de jogar. Vamos entrar com certeza para fazer o gol. Espero que isso aconteça”, destacou o treinador.
No União, o técnico Robert Almeida aposta suas fichas no atacante Marcelo, artilheiro do campeonato com 11 gols. Como o time precisa da vitória, a presença do jogador no ataque anima o restante da equipe que teve ter a mesma formação do primeiro jogo em Campo Grande.
O árbitro Paulo Henrique Vollkopf comanda a partida entre Corumbaense e União/ABC, tendo como auxiliares Leandro dos Santos Ruberdo e Moacir da Silva Soares.