Caso tenha sido apenas um aperitivo, para o clássico previsto para o dia 20 próximo, na abertura do Estadual da Série B, entre as duas equipes, de novo, o jogo desta quarta-feira (3), à tarde em Corumbá, entre o Corumbaense e Operário, pode ser classificado como “excelente”, em função da movimentação das equipes sob intensa temperatura.
Empate por um gol acabou premiando as duas equipes, no entanto, melhor para o time da casa que passou a liderar o grupo 4, somando agora cinco pontos contra quatro do Operário. O Guaicurus também com quatro pontos folgou na rodada, mas como o mesmo já está “classificado” de forma antecipada para a Taça São Paulo de Juniores, o time tem como meta principal a conquista do título campeão, mas sem se preocupar mais com a disputa por uma das duas vagas.
O Operário começou até bem o jogo o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, o domínio foi evidente que ainda no primeiro tempo, o time Campo-Grandense abriu o marcador através do jogador Cândido.
De acordo com as informações do site Diário On Line, no segundo tempo o Carijó da Avenida – como é conhecido o Corumbaense, voltou de forma decidida a reverter o marcador. Não conseguiu, mas chegou ao gol de empate marcado por Max, gol esse que valeu provisoriamente a liderança do grupo, mas com um jogo a mais.
Após a partida disputada no Estádio Arthur Marinho, o técnico Cláudio Mineiro revelou ao diário On Line não ter gostado do rendimento da equipe, apesar de ter assumido a liderança do grupo.
"Poderíamos ter vencido o jogo, dava para ter virado. Mas, são coisas que acontecem, são situações do futebol. Conseguimos buscar o empate, mas podíamos ter vencido”, lamentou o treinador.
O grupo B agora é liderado pelo Corumbaense, que soma 5 pontos. O Guaicurus tem 4, mesma pontuação do Operário. Campo Grande e Portuguesa não tinham pontuado até esta rodada, mas com os três pontos confirmados para Portuguesa, ela é a quarta colocada e o Campo Grande, o lanterna.