Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 18 de Setembro de 2021, 07:49 - A | A

Sábado, 18 de Setembro de 2021, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Coritiba mantém liderança isolada da Série B com vitória sobre o Vila Nova

Léo Gamalho marcou o único gol do jogo no Couto Pereira ainda no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Coritiba FC

Coritiba Vila Nova

Jogadores comemoram gol de Léo Gamalho, o único do jogo no Couto Pereira

Liderança do Coritiba-PR mais que garantida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sequência da 24ª rodada, nesta sexta-feira (17), o Coxa recebeu o Vila Nova-GO e, com gol de Léo Gamalho no primeiro tempo, venceu por 1 a 0, resultado que garante a liderança isolada, agora com 48 pontos. O time goiano segue com 26 pontos, na 15ª posição.

 

O jogo

 

Mesmo jogando no Estádio Couto Pereira, o Vila Nova buscou mais o ataque no início do confronto. Com um minuto de bola rolando, Alesson obrigou Wilson a fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, o camisa 11 do Tigre tentou de novo, mas dessa vez mandou para fora. E, aos 20, Pedro Bambu teve grande chance para abrir a contagem, mas bateu por cima da meta adversária.

 

Do outro lado, o Coxa só foi arriscar a primeira finalização, aos 30 minutos, com Val. Na resposta rápida, os visitantes voltaram a assustar em arremate de fora da área de Arthur Rezende. Mas, aos 36, o Coritiba chegou com o artilheiro Léo Gamalho, que não perdoou. Depois de bom cruzamento de Natanael, o atacante testou firme, no cantinho, para colocar o time da casa em vantagem. Minutos antes do intervalo, o Vila Nova por pouco não deixou tudo igual em mais uma finalização de Arthur Rezende. 

 

Na volta do intervalo, Moacir assustou para o Tigre, logo aos dois minutos. A resposta do Coxa demorou, mas saiu aos 18, com Igor Paixão, que aproveitou um vacilo da defesa adversária e quase anotou o segundo. Nos minutos seguintes, Rafael Donato teve grande chance para o Colorado, mas parou na trave. Enquanto, Waguininho por detalhe não marcou mais um para o Verdão, após cruzamento rasteiro de Igor Paixão. 

 

Na parte final do jogo, o Vila Nova montou acampamento no ataque. Arthur Rezende passou perto. E tanto Alesson quanto Pedro Júnior pararam nas defesas de Wilson, que segurou o resultado e garantiu os três pontos para o time da casa. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS