Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 15h:25 - A | A

Estados Unidos

Copa América começa nesta quinta com Brasil em busca da décima conquista

Jogo de abertura tem atual campeã Argentina contra o Canadá, em Los Angeles

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Preparação da Seleção acontece na cidade de Orlando, na Flórida

A Copa América começa nesta quinta-feira (20) com a participação de 16 seleções, dez da Conmebol e seis da Concacaf. A competição é a mais antiga do mundo entre seleções e será realizada em 14 cidades dos Estados Unidos. Vice-campeão na última edição, o Brasil busca sua décima conquista.

Atual campeã, a Argentina vai abrir a Copa América contra o Canadá, que disputa o torneio pela primeira vez. O jogo será em Atlanta a partir das 20h (MS). A Seleção Brasileira estreia na competição na segunda-feira (24), quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também serão adversários da Seleção na primeira fase.

"Talvez seja o chaveamento mais difícil, mas a Seleção está preparada, fazendo um ótimo trabalho. Espero que os resultados aconteçam o quanto antes", disse o técnico Dorival Júnior.

Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior

Técnico Dorival Jr diz que a chave do Brasil é a mais difícil da primeira fase

A Copa América será a primeira competição oficial do treinador no comando do Brasil. Ele estreou em março com dois bons resultados. O time venceu a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, e empatou com a Espanha, em Madrid, por 3 a 3, em Madri.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição. Orlando foi a base da delegação, que embarca nesta quinta-feira (20) para Los Angeles, onde fará a estreia na competição continental. A equipe já realizou dois amistosos neste período, com vitória por 3 a 2 contra o México e empate em 1 a 1 sobre os Estados Unidos.

"A Copa América é uma competição histórica. Tem um peso muito grande. Isso que estamos citando. Todos que foram campeões... sabemos o quanto é bom você ganhar e o quão ruim é perder. Tentamos passar isso para quem está vindo disputar pela primeira vez. Ser campeão é bom para o ciclo", disse o zagueiro Marquinhos, que participou da conquista da Copa América de 2019, a última vencida pelo Brasil.

A Copa América vai marcar o início de uma série de mega eventos esportivos nos Estados Unidos. No próximo ano, o país receberá o Mundial de Clubes da Fifa, que contará com 32 times. Em 2026, a entidade máxima organizará a Copa do Mundo nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS