O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain-FRA e da Seleção Brasileira deve voltar aos gramados em um mês. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Olympique de Lyon-FRA no último fim de semana, informou neste sábado (19) o atual campeão francês. O brasileiro sofreu lesões graves nos pés em 2018 e 2019.
Neymar sofreu uma entrada forte de Thiago Mendes, do Lyon, que foi expulso de campo. Na saída, o camisa 10 chorou ao ser carregado na maca. "Após a torção no tornozelo esquerdo, há alguns hematomas no osso e ele continua em tratamento no centro de treinamento", disse o PSG em um comunicado. "Ele deve voltar em janeiro."
Com essa previsão, Neymar deverá estar em campo para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra seu ex-clube, o Barcelona-ESP, em fevereiro. Pela Seleção o atacante deve ser chamado pelo técnico Tite para os jogos pelas Eliminatórias, em março, contra Argentina e Colômbia.
Ele se junta a Pablo Sarabia, Mauro Icardi, Abdou Diallo, Juan Bernat e Danilo Pereira entre os desfalques para o confronto de domingo do PSG contra o Lille.