A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta semana a escala de árbitros para os jogos da quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para os jogos de Comercial e Sete de Dourados, representantes de Mato Grosso do Sul na competição, a escala colocou arbitragem de Tocantins e Sergipe, respectivamente.
No Morenão, a partida entre Comercial e Anápolis, que pode confirmar a classificação colorada, de forma matemática, à segunda fase da competição, será apitada pelo tocantinense Andre Rodrigo Rocha, de 36 anos, que terá os sul-mato-grossenses Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Edson Campos Mendonça como auxiliares, além de Renan Novaes Insabralde como quarto-árbitro.
Esta será a segunda partida do Anápolis como arbitragem de André Rocha. O tocantinense já apitou três partidas na Série D deste ano, sendo uma delas a vitória do Ceilândia por 1 a 0 sobre os goianos pela primeira rodada da competição.
Já no jogo entre Aparecidense e Sete de Dourados, que acontece apenas na segunda-feira (19), em Goiás, o árbitro selecionado será o sergipano Claudionor dos Santos Junior, de 42 anos. Ele apitou apenas um jogo nesta edição da Série D e terá como auxiliares os goianos Adailton Fernando Menezes e Tiago Gomes da Silva.
Ao contrário do Comercial que está muito próximo de garantir a classificação, o Sete de Dourados já não têm mais chances de classificação, com apenas um ponto em quatro jogos. Nas duas últimas rodadas, o time douradense apenas cumpre tabela.
Confira a escala de arbitragem completa:
Comercial x Anápolis/GO, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande
Árbitro : André Rodrigo Rocha - TO (CBF)
Árbitro Assistente 1: Ruy Cesar Lavarda Ferreira - MS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Edson Campos Mendonça - MS (CBF)
Quarto-Árbitro: Renan Novaes Insabralde - MS (CBF)
Analista de Campo: Manoel Paixão dos Santos - MS (CBF)
Aparecidense x Sete de Dourados, às 18h30, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF)
Árbitro Assistente 1: Adailton Fernando Menezes - GO (CBF)
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva - GO (CBF)
Quarto-Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior - GO (CBF)
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes - GO (CBF)