Amarildo de Carvalho está de volta ao Comercial. A informação foi confirmada no programa Estádio Capittal da Rádio Capittal AM. Esta será a quarta passagem de Amarildo pelo clube como treinador.
Nas três passagens anteriores, Amarildo conquistou pelo clube, dois títulos(2001 e 2010) e dois vice-campeonatos(1997 e 2002).
Em sua última passagem pelo clube como treinador, Amarildo levantou a taça em 2010 e levou o time até as semifinais em 2011 quando foi eliminado pelo Aquidauanense.
Desde a saída de Amarildo após o Estadual 2011, o clube brigou dois anos contra o rebaixamento. André Souto, Mirandinha e Fábio Giuntinni, não conseguiram fazem bons trabalhos no vermelhinho.
Este ano, Amarildo trabalhou como Gerente de Futebol do clube após o início ruim no Estadual. Comandou a equipe como técnico interino na derrota por 1 a 0 diante do Aquidauanense.
Amarildo chega para acabar com uma crise que começou antes mesmo da bola rolar com a saída do técnico Paulo Rezende e do gerente de futebol Claudinho Tuiuiú por problemas financeiros do clube.
A apresentação do novo treinador junto com o elenco para 2014 será dia 10 de dezembro em local ainda a ser definido.
Na tarde desta sexta-feira(22), o jornalista esportivo Rogério Vidmantas via twitter confirmou que o goleiro Rodolfo, campeão em 2010 pelo clube e que estava no Operário, é o 1º reforço do clube. A informação foi confirmada pelo treinador ao site Futebol na canela.com.
Amarildo também confirmou que o orçamento que inicialmente era de 45 mil reais por mês, caiu para 30 mil. A esperança da diretoria é conseguir outros patrocínios além da Copagaz até o início do Estadual.
Com Amarildo no comando, o Comercial sempre ficou entre os quatro primeiros do campeonato e a esperança da diretoria e do torcedor comercialino é essa.
A história de Amarildo com o clube e a história de Amarildo como treinador, mostram que isso na teoria, isso é possível. Vamos saber se na pratica, irá acontecer.
Amarildo terá talvez, o maior desafio de sua carreira. Montar um time que pelos problemas financeiros é para brigar para não cair e torná-lo vencedor.
Como Amarildo é movido a desafios, este é o maior desafio do ano no futebol sul-mato-grossense. Evitar que o Comercial tenha o mesmo destino do maior rival Operário. A segunda divisão.