Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 17:31 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 17h:31 - A | A

Série A Estadual

Comercial leva virada do Águia Negra na estreia do Estadual

Time de Rio Brilhante mantém 100% de aproveitamento no início do campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comercial Águia Negra

Águia Negra buscou virada para manter 100% no início do Estadual

O início do Campeonato Estadual não foi o que o torcedor do Comercial esperava. Neste sábado (1), em Campo Grande o Colorado recebeu o atual campeão Águia Negra e até saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1. Wallace abriu o placar para o time vermelho, com Salomão cobrando pênalti e Erick Bahia marcando para o time de Rio Brilhante. A partida foi acompanhada por 450 torcedores, com renda de R$ 4680,00.

 

A vitória deixa o Águia Negra na liderança com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois jogos que disputou. O Comercial não pontuou neste primeiro jogo e volta a campo na próxima quarta-feira (5), também no Morenão, contra o Maracaju AC. Já o Águia, no domingo (9), joga contra o Corumbaense no Estádio Ninho da Águia.

 

Gols

 

Apesar da evidente falta de ritmo dos dois times, o primeiro tempo foi de gols no Estádio Morenão. Aos 12 minutos, após boa troca de passes, o zagueiro Ventura lançou Wallace na área. A dupla Jonatan e Virgulino viu o atacante comercialino dominar a bola entre eles e bater no canto de Filipe, abrindo o placar. O Comercial ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta de Eduardo Sapinho, mas a bola parou na defesa de Filipe.

 

O empate do Águia Negra veio ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Aos 21 minutos, em disputa de bola na área, Neguinho derrubou Pedro e o árbitro Paulo Henrique Vollkopf, próximo ao lance, confirmou a penalidade. Na cobrança, Salomão bateu no meio e o goleiro Lucas Alves, que foi para o lado esquerdo, ainda tocou com o pé na bola que subiu, mas entrou depois de bater no travessão. 

 

No segundo gol do time de Rio Brilhante o desentrosamento do Comercial ficou evidente. Salomão recebeu bola na intermediária e fez lançamento procurando Kareca próximo à área, mas a bola passou por ele e a indecisão entre os zagueiros e o goleiro Lucas Alves possibilitou a chegada de Erick Bahia que tocou por baixo do goleiro, virando o placar para 2 a 1, placar que o Águia Negra segurou até o fim da partida.

Anderson Ramos / Capital News

Torcida Comercial Águia Negra

Torcida Colorada esteve presente no estádio Morenão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS