Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Agosto de 2025



Esporte Sábado, 15 de Maio de 2010, 12:14 - A | A

Sábado, 15 de Maio de 2010, 12h:14 - A | A

Comercial e Itaporã se enfrentam pelas semifinais do Estadual neste sábado

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Começam hoje as disputas das semifinais do Campeonato Estadual de Futebol. As disputas começam às 17 horas, no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, entre Comercial e Itaporã.

O Itaporã vem desfalcado para este jogo, segundo o técnico, Nilson Aragão, que reiterou nesta sexta-feira (14) que seis titulares não jogarão. Cinco jogadores estão contundidos: Márcio (lateral-direito) que sofreu lesão na boca no jogo das quartas-de-final contra o Cene; Tenson (zagueiro), com problema no joelho; Massey (volante), com estiramento muscular; João Paulo (meia) também com estiramento e Aguiar (atacante), que sofreu ferimento na boca e teve que passar por cirurgia ortodôntica.

Além deles, o volante Nildo foi punido em quatro partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Já cumpriu duas e tem mais duas, justamente os jogos das semifinais contra o Comercial, para encerrar a penalização. “Está muito complicado. Acho que vou ter problemas até para formar o banco de reservas. Tenho muitas dúvidas e vou escalar o time só no Morenão mesmo”, revelou.

Já o treinador do Comercial, Amarildo de Carvalho, disse que o time vai para esse primeiro confronto das semifinais sem desfalques.

“Estamos com todo mundo à disposição. O objetivo é vencer para depois tentar conseguir um empate lá, que é o que determina o regulamento”, explica.

Questionado se promoveria alguma mudança tática ou mesmo técnica na equipe nesta fase do campeonato, Carvalho comentou que não e que apenas aumenta a dedicação dos jogadores.

“Nestes jogos decisivos senti que aumentou a atitude dos jogadores, além do compromisso e da doação em campo”, frisou.

Campanhas semelhantes

Os dois adversários deste sábado tiveram trajetórias semelhantes na competição. O Itaporã, que na primeira etapa do torneio estava no grupo A, onde terminou em quarto com 27 pontos, realizou somadas as duas fases já disputadas, 18 jogos. Foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Fez 31 gols e sofreu 19, tendo um saldo de 12 gols.

Já o Comercial, que estava na chave B, terminou a primeira fase em terceiro, com 28 pontos. Somando os números desta etapa inicial e das quartas-de-final, disputou 18 partidas, venceu nove, empatou quatro e perdeu cinco, marcando 33 gols e sofrendo 19, acumulando um saldo de 14 gols.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS