Depois de nove anos de jejum, o Comercial é o grande campeão estadual de 2010. Com um gol aos 33 minutos do segundo tempo, o Colorado venceu o Naviraiense por 1 a 0 e levou o título diante de um público estimado em mais de 15.000 torcedores.
Apenas um empate assegurava a taça, mas o jogadRincon, camisa 9, balançou a rede após um bate-rebate na pequena área do Jacaré do Cone Sul. A segunda partida da decisão foi disputada neste sábado (5) no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.
O jogo foi muito amarrado do começo ao fim. No final da partida, o zagueiro do Naviraiense, camisa 3, levou cartão vermelho. Apesar do Naviraiense ter chegado mais ao ataque, o Comercial matou o jogo no final do segundo tempo e conquistou o caneco que não levantava desde 2001.
Além do término do jejum, a equipe de Campo Grande fez a façanha de conquistar o título em cima do time que foi campeão no ano passado e que fez a melhor campanha este ano. Agora a diretoria do Comercial vai em busca do apoio para montar uma equipe forte para disputar a Copa do Brasil em 2011.
Negativo
O lado negativo da final do estadual, foi o comportamento dos responsáveis pelo trânsito que sem organização nenhuma ficou lento na região do Morenão. Os policiais militares que compareceram foram somente para realizar multas nos carros estacionados no gramado em torno do estádio. Isso aconteceu por que os grandes estacionamentos da UFMS estavam todos fechados. uitos, torcedores desistiram de assistir a final do estadual por falta de uma organização melhor das autoridades.(Com informações da Radio Cultura)