Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Esporte Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 17:50 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 17h:50 - A | A

Comercial apresenta novo mascote e provoca rival

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

O Comercial fez aniversário neste fim de semana e comemorou com a torcida na partida contra a Serc no Estádio Jacques da Luz pelo Campeonato Estadual no último sábado. O resultado do jogo não foi o esperado – vitória dos visitantes por 2 a 0 -, mesmo assim a data foi lembrada e o torcedor colorado ainda ganhou um novo mascote para representar o time vermelho, o Lobo Colorado, que, na primeira imagem distribuída pelo setor de marketing do time, aproveita para alfinetar um velho rival. O lobo, vestido de vermelho, segura algumas penas na mão, em referência ao galo, mascote do Operário FC, hoje na segunda divisão.

O novo mascote do Comercial é na verdade um logo guará, animal típico do cerrado e é o maior canídeo da América do Sul. Tem seu parentesco com os cães domésticos e os lobos selvagens. Sua dieta é composta por pequenos animais, como aves – galo? -, pequenos roedores e frutos. A arte apresentada pelo clube foi desenvolvida pelo publicitário apaixonado pelo futebol, Madjer Walace e cedida gratuitamente.

O novo mascote substitui outros já adotados pelo clube e deixados de lado com o passar do tempo como o Brasinha, o diabinho, abandonado também por questões religiosas, e o Saci, mascote também do Internacional-RS.

Agora a torcida espera que o novo mascote dê sorte ao clube na tentativa de avançar no Estadual. Faltando apenas uma rodada, o Comercial está fora da zona de classificação e precisa vencer o líder Costa Rica, na casa do adversário, para ficar entre os quatro melhores
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS