Adepto à escalação de um time com o atacante de ofício e dos meias chegando de frente com a bola dominada, o técnico Gilmar Calonga, do Operário, atendeu nesta sexta-feira (5), pela manhã, a reportagem do Capital News, ocasião em que falou a respeito dos trabalhos que vem sendo realizado à frente do elenco alvinegro.
Mesmo tendo essa preferência, Gilmar disse que pretende escalar o time de acordo com o elenco disponível e onde o jogador terá um melhor rendimento.
“Gosto do atacante fixo. Se bem que sou mais a favor da velocidade. Mas mesmo assim, ainda uso (atacante)”, afirmou o treinador do Galo.
Com elenco ainda em formação, o treinador continua recebendo os reforços. No transcorrer da semana chegou o zagueiro Jaime. Para este sábado (6), está sendo aguardado o meia Uélison Santana, que foi campeão pelo Cene e defendeu ainda as equipes do Olímpia para onde ele se transferiu logo appós o Sul-mato-grossense. Voltou por indicação de Walter Ferreira para jogar pelo Naviraiense e por último esteve no Itaporã. O jogador chegará para assinar contrato com co clube.
Para terça-feira (9), o elenco poderá ganhar mais dois reforços: o lateral direito Altino, que já atuou pela SERC e foi capeão em 2012, defendendo o Águia Negra e também o volante Ênio, ex-costa Rica.
Para complicar o dia-a-dia do treinador o lateral esquerdo Adaílton sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita e deverá ficar dez dias inativos.
SUB-19
Com o elenco diminuto, a saída do treinador será mesmo a de ter que recorrer ao time da categoria Sub-19, que por sua vez pelo fato de participar do Estadual, está com a “agenda um tanto cheia”, daí as dificuldades em aglutinar alguns dos jogadores já observados ao elenco de profissionais.
“De acordo com a necessidade (do time), vou fazer a corrida (chamar)”, afirmou o técnico.
Perguntado a respeito do elenco da equipe de base, Gilmar adiantou que gostou dos dois zagueiros e do meia esquerda, cujos nomes no momento ele não recordou.
“Independente de ser (jogador) da Sub-19, mas se eu achar que tem condições e que merece uma chance, terá”, garantiu o técnico.
LÍDER
A respeito da indicação do líder da equipe, o jogador que será o elo com a comissão técnica e diretoria, o técnico adiantou que a cada partida ele pretende dar essa função a um jogador diferente. No seu conceito ele acredita que agindo dessa forma, todos priorizarão a responsabilidade dentro do elenco e para tanto justificou: “quero dar o direito de todos falarem”.
JOGO TREINO
A partida amistosa que a princípio estava marcada para este sábado (6), à tarde em Camapuã foi cancelada. Ele desconhece o motivo.
Mas prontamente o departamento de futebol correu atrás e acertou um jogo-treino para está sexta-feira (5), às 19h30, no estádio municipal de Terenos, contra a seleção de futebol amador local.
Além do jogo treino desta noite, Gilmar pretende ainda mais dois, sendo um em Camapuã e o outro em Rio Brilhante.
TIME
Após o período de treinamentos que vem sendo realizado desde o dia 22, passado, para o jogo treino de logo mais, o técnico tem a equipe já definida, pelo menos pra iniciar a movimentação na noite desta sexta-feira (5), em Terenos:
Filipe; Júlio Ferrari, Maicon, Adresson e Welington; Alex Franco, Fabrício, Agnaldo e Willian Costa; Fabinho e Erick.

Goleiro Filipe ganhou confiança do técnico e começa jogo-treino como tituilar
Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Capital News