A partida entre as equipes do Corumbaense e Operário, a ser disputadas às 16h desta quarta-feira (3), no estádio Arthur Marinho, válida pelo Campeonato Estadual da categoria Sub-19, será apenas um “aperitivo”, para o Estadual da Segundona, a ser iniciado no dia 20, próximo, entre as duas equipes, também no mesmo local.
Com a indicação precoce da equipe do Guaicurus, pela FFMS, como um dos representantes do Estado na Taça São Paulo de Juniores restou apenas e tão somente mais uma vaga e a disputa está intensa entres os adversário do jogo de hoje em Corumbá e mais o Comercial,no entanto, sem se esquecer dos demais participantes da competição.
Será para os torcedores da “Cidade Branca” como sempre, a ferrenha disputa entre o Carijós da Avenida e o Galo, antes da Bandeirantes.
O time de Corumbá até o momento fez dois jogos, sendo um empate e uma vitória, tendo, portanto, conquistado quanto pontos, tanto quanto o Guaicurus. O Operário está na segunda colocação com três pontos, pois jogou uma vez apenas e venceu a Portuguesa por 2 x 0.
De acordo com o site Diário de Corumbá, para a partida de logo mais, o técnico Cláudio Mineiro tem todo o elenco à disposição, no entanto, mesmo tendo goleado a Portuguesa por 4 x 1, na partida passada, ele admitiu que o time precisa passar por ajustes táticos, para chegar ao ponto ideal.
“Vamos em busca de um resultado positivo em casa, mas primeiro temos que corrigir algumas falhas nossas. É um clássico, um jogo difícil, mas estamos trabalhando”, disse o técnico ao referido ao Diário.
O jogo será dirigido pelo árbitro Luciano Cândido Feitosa, que terá como assistentes Moacir Silva Soares e Felipe Santos Guimarães e o 4º árbitro será Rildo Viana.
RODADA
A rodada será complementada com a realização dos demais jogos:
No estádio Municipal de Terenos, às 13h15, Campo Grande x Portuguesa, com arbitragem de Tequel Rosa, que terá como assistentes Ruy Cezar Lavarda e Diego Ruberdo. Everton Prates será o 4º árbitro.
Na partida das 15h, no mesmo local, o Comercial enfrentará as Moreninhas, com arbitragem de Renan Novaes Insabralde, que terá como assistentes Dennys Bruno Pereira Batista e Bruno de Andrade Martins e o 4º árbitro será Everton Prates.
Em Maracajú, no estádio “Loucão”, o time da casa receberá o 7 de Setembro, em partida prevista para às 15h, com Kleiton Diniz da Silva sendo o árbitro principal, tendo Cleberson Pereira Mareco como assistente número 1 e Lucas Ferreira de Oliveira como de número 2, enquanto que Almir Rogério Araújo será o 4º árbitro.
Em Mundo Novo, no estádio “Toca do Urso”, o time local enfrentará o Itaporã, com arbitragem de Rogério Gregório de Souza, que terá Luiz Fernando Viegas Colete e Janaina Dantas, como seus assistentes enquanto que Neuri Antônio Pryzbulinski, será o árbitro regra 3.