Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Novembro de 2025


Esporte Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015, 11:25 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015, 11h:25 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Chiquinho Lima já trabalha na montagem do elenco do Sete para 2016

Treinador deve ser apresentado na próxima quarta-feira, mas conversa com diretores sobre jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Chiquinho Lima já trabalha na montagem do elenco do Sete para 2016

Tony Montalvão gestor do Futebol no Itaporã, deixa a equipe e vai para o 7 de Dourados

O Sete de Dourados já escolheu o nome do técnico que vai comandar o time no próximo Campeonato Estadual.

 

Chiquinho Lima, que esteve no Águia Negra nos dois últimos estaduais e que comandou o Operário na campanha do acesso deste ano, deve ser apresentado ainda nesta semana e iniciar o planejamento e montagem do elenco para a disputa que começa no último fim de semana de janeiro.

 

Chiquinho deve trazer com ele parte da Comissão Técnica que estava no Galo.

O convite para Chiquinho comandar o Sete no Estadual foi feito por Tony Montalvão, diretor da TNY Sports, que deve ser anunciada como parceira do time para as próximas temporadas.

 

Tony trouxe o Itaporã de volta para a Série A, mas a falta de apoio ao clube durante a competição levou o dirigente a mudar de cidade. "O planejamento que me foi apresentado pelo gestor do clube foi o que me levou a aceitar o convite do Sete de Setembro.

 

É um clube que tinha o desejo de trabalhar por estar em uma cidade apaixonada por esporte, em especial o futebol, e pelo clube que está carente de vitórias e conquistas", disse Chiquinho.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Time do interior quer Chiquinho Lima, que aguarda reunião com Operário

Chiquinho Lima espera reunião com diretoria do Operário para definir sobre 2016


A oficialização do acerto do Sete com a TNY e a apresentação de Chiquinho Lima como técnico do time deve acontecer na próxima quarta-feira. Sobre o elenco, poucas informações, mas o técnico afirma que já está trabalhando na montagem do grupo que deve ter 25 jogadores, mais os três goleiros e ainda um quarto que deve ser da base.

 

Os rumores de que o time deve ser uma mescla do Itaporã e Operário que disputaram a Série B não está longe da realidade. "Vai depender do acerto dos atletas com a diretoria, mas eu indiquei cinco ou seis jogadores de cada uma dessas equipes. Essa semana já devemos anunciar uma base assim que a situação deles estiverem concretizadas".

Faltam seis
Com a confirmação de Chiquinho Lima no time de Dourados, metade dos clubes que vão disputar o Campeonato Estadual já definiu treinador. Ivinhema e Costa Rica seguem com os mesmos que terminaram o campeonato passado, Douglas Ricardo e Mauro Marino, respectivamente. O campeão Comercial, sem acordo financeiro com Gilmar Calonga, optou por Thiago Batizozo e o Novoperário trouxe de volta Ronildo Rocha, que comandou o time no início do último estadual, mas foi substituído no meio do caminho. Apesar da incerteza se disputa ou não o campeonato com a saída de Tony Montalvão, o Itaporã deve seguir com Nei César.

Os clubes que ainda não apresentaram treinador são Corumbaense, Naviraiense, Águia Negra, Serc, Misto de Três Lagoas e agora o Operário. Esses devem esperar a reunião do Conselho Arbitral na próxima sexta-feira (27) para depois tomar uma decisão em relação ao assunto.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS