Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 08:46 - A | A

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 08h:46 - A | A

Chances do Comercial na Sub-19 são pequenas

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

De acordo com as informações do vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares, ao contrário daquilo que o presidente do Comercial, Luiz Carlos Cortez imagina – como ele disse à reportagem do Capital News, neste domingo (7) – nesse momento (segunda-feira 8), o Comercial está fora das 2ª fase do Campeonato Estadual da Categoria Sub-19.

Durante a entrevista concedida ao Capital News, Tavares revelou que antes da realização da última rodada da fase classificatória da competição, a ser realizada nesta quarta-feira (10), as equipes classificadas para a próxima fase são: Moreninhas, Guaicurus e Sete de Setembro, de Dourados, sendo que as equipes do Operário e a do Corumbaense, disputam a vaga apelo Índice Técnico, conforme determina o regulamento da competição.

Interrogado quanto à situação do Comercial, o dirigente foi curto de grosso: “está fora” e retificou: “hoje (segunda-feira) ele está fora e terá que esperar os resultados dos jogos desta quarta-feira (10), a última da fase classificatória”, disse.

JOGOS

Na rodada jogarão no Morenão, às 15h Guaicurus x Operário e no mesmo horário em Mundo Novo, URSO x MAC.

No momento, as equipes do Operário e Corumbaense têm quatros pontos, só que o time da Cidade Branca não joga mais e com isso, o Galo de Campo grande precisará de apenas um empate para avançar para a próxima fase.

No entanto, a equipe do Comercial precisará ficar de olho também, na partida entre as equipes do URSO x e MAC, a ser disputada no mesmo dia e no mesmo horário.

JULGAMENTO

A respeito do julgamento do MS Saad, que foi o causador de todo o imbróglio criado na competição, no transcorre da semana o recurso impetrado pela sua diretoria deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Além dele, o Campo Grande também deverá ser julgado pela Egrégia Corte de Justiça.

No entanto, Tavares acredita que dificilmente o julgamento mudará o atual destino da competição.

Perguntado se a FFMS tem um plano “B”, caso o TJD recoloque o MS Saad na competição, Tavares foi sucinto: “O plano B, será marcar jogos segunda, terça quarta, ou quinta, sexta e sábado”, garantiu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS