Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Agosto de 2025



Esporte Sábado, 05 de Junho de 2010, 08:36 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2010, 08h:36 - A | A

Cerca de 20 mil torcedores colorados prometem invadir o Morenão na final contra o Naviraiense

Eduardo Penedo - Capital News

Cerca de 20 mil torcedores já garantiram ingressos para o duelo entre Comercial e Naviraiense neste sábado (5) às 17h no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, pelo segundo jogo da final do campeonato sul-mato-grossense de futebol de 2010.

Com a vantagem do empate, o Colorado entra em campo para disputar o título com o Naviraiense, campeão estadual de 2009. O primeiro jogo realizado no estádio Virotão em Naviraí o time da Capital reverteu a vantagem ao vencer o Naviraiense por 2 a 1 e joga por um empate em casa para conquistar seu oitavo título. Já o time de Navirai precisa vencer por qualquer resultado para levar o bicampeonato.

É a primeira vez em 5 anos que um time de Campo Grande joga a final do Estadual. Em 2005 o Cene conquistou o último título para a Capital.

O Comercial sete vezes campeão Estadual e Naviraiense atual campeão, voltaram a se enfrentar em uma final de campeonato. Foi assim em 2007, quando as duas equipes decidiram a sério B. O título terminou com o Jacaré do Conesul, enquanto a equipe Colorada teve que se conformar com a segunda colocação.
Pela séria A, as duas equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três vitórias para o Comercial e duas para o Naviraiense. Em 2008, foram duas vitórias do Comercial, 1 a 0 e 3 a 2. Já em 2009, o Naviraiense deu o troco venceu os dois confrontos por 2 a 0 e 3 a 1.
Neste ano no primeiro jogo da final o time de Campo Grande venceu por 2 a 1 e desempatou o embate.

Pré-jogo

As torcidas do Comercial realizarão uma concentração no início da tarde deste sábado em frente a sede do Clube, que fica na Rua Pedro Celestino, 840. O objetivo é seguir em carreata rumo ao estádio. Nessa final o Comercial jogará pela primeira vez com a nova camisa oficial do time. Em formato pólo, a novidade são os números em dourado e as bandeiras de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e do Brasil no peito, além de distintivo bordado.

Por: Eduardo Penedo Capitalnews
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS