Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 15:44 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 15h:44 - A | A

Campeonato de Laço Comprido começa hoje em Paranhos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Diversas atrações estão sendo preparadas para a última etapa da fase classificatória do Campeonato Estadual de Laço Comprido (grupo B), que acontece no Clube AZ de Ouro, em Paranhos, a partir de hoje. O evento faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município anfitrião, que contará com shows, bailes, rodeio e muita laçada.

À frente da festa está o patrão do Az de Ouro, Firmino Escobar Teixeira, que espera receber mais de 300 laçadores e um público de aproximadamente três mil pessoas. “Esperamos fazer desta, umas das melhores festas do ano”, frisou o patrão, destacando que o clube já conquistou o título de “Melhor Festa de Laço do Estado”, dado pela Federação de Laço do MS, por duas vezes - 2005 e 2006.

Programação - A festa começa hoje, a partir das 15 horas, com a disputa da “Vaca Gorda” – disputa em dupla, com os laçadores competindo entre si, por eliminação; a dupla que ficar até o fim, se consagra campeã e fatura parte do dinheiro das inscrições. Em seguida, rodeio e baile caarapé.

Amanhã, as competições de laço começam logo pela manhã com as primeiras disputas na fase classificatória. De noite, rodeio, show sertanejo e baile com a Banda Chão Baileiro, de Bela Vista.

No domingo, pela manhã, últimas armadas da fase classificatória. À tarde, disputa final nas taças de Bronze, Prata e Ouro. À noite, rodeio, show sertanejo e baile caarapé. Outra novidade será a corrida em motos, com participação de laçadores que se aventuram sobre as duas rodas.

“Os eventos de laço mobilizam toda a sociedade; as pessoas comparecem em peso e a Prefeitura Municipal e a Câmara são sempre parceiras. Com a vinda de pessoas da região, o comércio fica movimentando e todos ganham”, destacou Teixeira.

A Prefeitura Municipal de Paranhos é parceira no evento. O motivo não é difícil de entender, já que o prefeito Dirceu Bettoni e seu vice, Alfredo Soares, são dois apaixonados pelo esporte e integram a lista dos sócios do clube. Alfredo é o atual vice-patrão. (A Gazeta)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS