O Campeonato Brasileiro de Boxe, nas classes adulto (17 a 34 anos) e cadete (15 e 16 anos) chega nesta sexta-feira (15) ao seu quinto dia de disputas ginásio do Clube Banese,em Aracaju (SE). O Mato Grosso do Sul chega a esta fase da competição ocupando a terceira colocação na classe adulta e com seis atletas com esperanças de medalhas de ouro.
Nas disputas de hoje, o MS fará três duelos contra São Paulo, classe adulta. Na categoria 91 Kg, o super pesado Gleison “Mamut” tenta o penta campeonato brasileiro (foi campeão em 2007, 2008, 2010 e 2011) e vai encarar jhonny Pereira, Se vencer, Mamut deverá enfrentar o vencedor de Tarcísio Santos (BA) e Sidnei Gonçalves (RS).
Já na categoria 81 kg, o meio pesado Willian Santos enfrenta Marcos Lama. Confiante em obter o primeiro título de campeão brasileiro, Willian diz que aposta em sua experiência. “Já lutei com ele (Marcos Lama) e acredito que se impor velocidade consigo derrota-lo”.
Outro sul-matogrossense que chaga a fase semifinal e com totais chances de lutar pela medalha de Ouro que chega a fase semifinal com totais chances de lutar pela medalha de ouro é o peso galo, Luís Claudio Cardoso. Ele chega a esta fase após ter vencido dois adversários e vai encarar, o paulista Rafael Santos.
Cadete
O Estado tem três atletas na semifinal do Brasileiro. Na categoria 52 Kg, Gabriel Romero enfrenta o baiano Felipe Santana. Na categoria 57 Kg Paulo Coene vai enfretar o paraense Brendo Costa. Se vencer, Paulo vai enfrentar na final o vencedor de Darlan Souza (SC) e Aparício Santos (RN). Pela categoria 60 Kg, o campo-grandense Felipe Souza enfrenta o sergipano Cassio Oliveira.