Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 14:12 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 14h:12 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Campeão estadual, volante reforça Comercial no Brasileirão

Jogador chega para ser opção na vaga de Igor Pimentel, que está lesionado

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Campeão estadual pelo Corumbaense, volante Mutuca reforça Comercial na Série D

Campeão estadual pelo Corumbaense, volante Mutuca reforça Comercial na Série D

A sequência de jogos desgastante obrigou o Comercial a buscar no mercado mais um reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube acertou, nesta terça-feira (7), a contratação do volante Mutuca, de 25 anos, que foi titular no Corumbaense durante a campanha que terminou com o título estadual deste ano.

Apesar de ter atuado como segundo volante no Carijó, o jogador deverá ser o primeiro homem de combate no meio-campo, se postando a frente da defesa. O meia, que já defender também o Ivinhema e a Ferroviária/SP, chega como primeira opção para o lugar do volante Igor Pimentel, que está lesionado e não deve mais atuar na primeira fase da Série D. Além de Mutuca, o Colorado contará apenas com Jefferson Quirino para a função.

Na derrota do último domingo (4) por 3 a 1 para o Ceilândia, o técnico Valter Ferreira apostou no meiaKasado para a posição, porém, o jogador esteve abaixo do esperado e deverá voltar a jogar mais avançado, enquanto Mutuca e Quirino brigam por um lugar na equipe. O novo reforço já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do treinador.

O Comercial faz, na tarde desta quarta-feira (7), um treino coletivo no estádio Morenão, onde Valter Ferreira deverá testar as opções e começar a esquematizar a equipe que irá enfrentar novamente o Ceilândia, porém no estádio Abadião, no Distrito Federal. O jogo acontece no sábado (10), às 14h30. Com quatro pontos, o time sul-mato-grossense é o vice-líder do grupo A10, atrás apenas do time brasiliense e com dois pontos a mais que Anápolis/GO e Sinop/MT.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS