Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 02 de Maio de 2025


Esporte Terça-feira, 15 de Novembro de 2016, 10:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2016, 10h:33 - A | A

Seleção Brasileira

Brasil enfrenta Peru e pode encaminhar classificação para Copa 2018

Seleção busca sexta vitória seguida sob comando de Tite e pode ficar perto da campanha da Argentina em 2010 que se classificou com 28 pontos

Rogério Vidmantas
Capital News

A 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo Rússia 2018 acontece neste terça-feira (15) com cinco jogos e o Brasil, na liderança isolada depois de cinco vitórias seguidas com o técnico Tite, busca o sexto triunfo em Lima, contra a seleção anfitriã do Peru. O jogo acontece no Estádio Nacional, às 23h15 (MS) e a Seleção Brasileira pode, mesmo que ainda não matematicamente, encaminhar sua vaga no próximo Mundial.


Com 24 pontos nos 11 jogos que disputou até agora, o Brasil está perto de atingir a pontuação da Argentina nas Eliminatórias para África do Sul 2010, quando a competição teve dez seleções pela última vez. Os portenhos ficaram na quarta posição com 28 pontos, quatro a menos que o Brasil tem agora. Se a seleção de Tite vencer o Peru, chega aos 27 pontos e pode, dependendo dos resultados, abrir dez do quarto colocado. Os 24 pontos atuais do Brasil, porém, já teria garantido a Seleção na vaga da repescagem, que em 2010 ficou com o Uruguai com essa pontuação.

Pedro Martins/MoWa Press

Brasil enfrenta Peru e pode encaminhar classificação para Copa 2018

Tite conversa com Fernandinho, capitão da Seleção no confronto com o Peru nesta terça



Para buscar o resultado, Tite mantém o time que fez 3 a 0 na Argentina com apenas uma mudança obrigatória. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Marcelo abre vaga para Filipe Luis pela esquerda. Na noite desta segunda-feira (14) no treino que fechou a preparação, já no local da partida, o técnico montou o time titular com Alisson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Outras mudanças na Seleção serão apenas protocolares. Depois da homenagem à Carlos Alberto Torres contra a Argentina, Daniel Alves volta a usar a camisa 2 e passa a braçadeira de capitão para o volante Fernandinho, seguindo o rodizio proposto pelo técnico.

Outros jogos

A rodada desta terça-feira começa às 17h (MS) com o confronto entre Bolívia e Paraguai, duas seleções que foram goleadas no último jogo e buscam reabilitação. Pouco depois, às 18h (MS), no Estádio Olímpico Ahahualpa, o Equador busca voltar a vencer contra a Venezuela. Às 20h30 (MS) estão marcados dois jogos. No Estádio Nacional de Santiago, o Chile recebe o Uruguai e em San Juan, a Argentina, em crise, enfrenta a Colômbia, partida que pode inverter a posição de ambos na classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS