Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Julho de 2025


Esporte Sábado, 25 de Julho de 2009, 11:45 - A | A

Sábado, 25 de Julho de 2009, 11h:45 - A | A

Brasil e Rússia se encaram por final da Liga Mundial de vôlei

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O duelo entre Brasil e Rússia hoje, às 12h30, pela semifinal da Liga Mundial, será a revanche da decisão do bronze da edição passada, quando a derrota brasileira deixou a seleção fora do pódio --o que não acontecia desde 1998.

A classificação veio após a vitória de ontem contra a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20) em uma hora e 12 minutos. Foi apenas a segunda vez na história que a Argentina chegou tão longe no torneio.

O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo F, à frente de Cuba, que fará a outra semi contra a Sérvia, vencedora do Grupo E após a vitória diante dos russos, também ontem, por 3 sets a 1.

Ao contrário do jogo contra os cubanos, quando foi responsável por 17 pontos, o bloqueio brasileiro não foi decisivo e fez apenas quatro pontos.

Por outro lado, Giba se recuperou após a apagada estreia na fase final da Liga, disputada em Belgrado, capital da Sérvia.

"Acho que estávamos concentrados em quão perigosos eles são [os argentinos] e jogamos bem, melhor que ontem [quinta-feira]", analisou o capitão brasileiro, que fez 11 pontos e foi o maior pontuador do jogo, ao lado de Leandro Vissotto.

Thiago Alves, que chamou a atenção contra Cuba ao fazer seis pontos de saque, não jogou ontem. O brasileiro lidera esse quesito nas finais da Liga. Ontem, o melhor sacador da equipe foi Murilo, com três aces.

Bernardinho ganhou um problema para a semifinal de hoje: no final do segundo set, Rodrigão sentiu dores no ombro e é dúvida. O meio de rede pode ser substituído por Sidão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS