Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Esporte Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012, 09h:12 - A | A

Boxe de MS é destaque no Brasileiro Juvenil em TO

Renata Santos - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A seleção de boxe de Mato Grosso do Sul que está participando do Campeonato Brasileiro Juvenil em Palmas (TO) obteve quatro vitórias em seis lutas. A seleção já derrotou em três dias de campeonato lutadores da Bahia, uma das melhores escolas de boxe do País.

Este é o 4º Campeonato Brasileiro Juvenil de Mato Grosso do Sul. Desta vez, oito atletas entre 17 e 18 anos participam das disputas. A competição está sendo realizada simultaneamente ao Brasileiro Feminino adulto onde seis atletas acima dos 18 anos, sendo cinco da Capital e uma delas de Corumbá, estão participando.

Em Mato Grosso do Sul as academias destinadas ao esporte estão espalhadas em 18 municípios. Só em Campo Grande 10 de alto rendimento que resultam em 360 atletas que disputam campeonato. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes (FDB/MS), os atletas estão preparados para competir com grandes escolas. “Eles treinam duro e são aptos a disputar com profissionais de academias de grande porte como de São Paulo, por exemplo”, destaca.

Destaques da competição

Destaques para Ariel Augusto (69 kg), Nairo Lucas (60 kg) e Axel Rud Soares (+91kg). Integrantes do Projeto Atleta do Futuro da Funesp, eles não tomaram conhecimento dos seus respectivos adversários, vencendo-os de maneira indistinguível.

Na segunda-feira (15), Nairo Lucas, impôs técnica, aliada a determinação para derrotar o baiano Alberto Pinheiro. Nesta quinta (18), Nairo volta ao ringue para enfrentar um adversário paraense. Se vencer garante passaporte para a semifinal da competição.

Já Ariel Augusto, na sua estreia, venceu, no 2º round, o catarinense Rony Cunha. Ariel é integrante da Seleção Brasileira Juvenil e é um dois principais favoritos ao título de campeão na categoria até 69 kg.

O super pesado Axel Rud, uma das promessas do boxe de MS, estreou vencendo, na terça-feira, Juthy Capirunga (AP) por 22 a 15. Axel é o atleta preparado para substituir o penta campeão brasileiro Gleison Mamut.

O peso galo (56 kg) Mário Henrique venceu na estreia o amapaense Marilson Almeida por 18 a 13, mas ontem à noite (17/10) perdeu para Gabriel Pinheiro (PA) por 17 a 8. Com esse resultado, o campo-grandense se despediu na competição. Outro sul-mato-grossense que também perdeu ontem à noite foi Agberto Santos, que não conseguiu superar o paraense Walace Alfaia, perdendo por 30 a 13.

Brasileiro Feminino

No Feminino, o MS obteve uma vitória com Aline Santana (57 kg), que derrotou a baiana Renata Golveira por 18 a 7. Já a corumbaense Maraisa Mendes fez boa luta, mas perdeu (24 A 22) na estreia para Tatiana Chagas (DF); a campo-grandense Michelle Villata perdeu foi derrotada pela tocantinense Ana Carolina Freitas.

As duas competições começaram na segunda feira (15) e seguirão até o dia 21 de Outubro.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS