Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Terça-feira, 05 de Novembro de 2013, 18:02 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2013, 18h:02 - A | A

Após derrota do Ubiratan, Operário divulga nota oficial

Ítalo Milhomem - (www.capitalnews.com.br)

Após desclassificação na Série B do Estadual de Futebol, a diretoria do Operário Futebol Clube lançou uma nota oficial agradecendo parceiros e patrocinadores, reclamando da falta de incentivo e comentando sobre as próximas atividades do clube campo-grandense. Abaixo segue a nota oficial operariana.

Nota Oficial da Presidência do Operário futebol Clube

O Operário Futebol Clube com seus sócios, conselheiros e diretores de todas as modalidades do Clube de público agradecer a todos os torcedores que estiveram empenhados na campanha do Clube na série B / 2013, a todos os jogadores e familiares que em nenhum momento abandonaram o projeto do Operário.

A direção do Clube também agradece às empresas Planeta Esporte (MS) pela doação de cinco mil reais em material esportivo, à MR Esporte (SP) pela doação de 35 mil reais em material esportivo, à Alphens Engenharia (SP) pela contribuição de oito mil reais para auxílio no pagamento da folha de colaboradores, à Qualy Salva (MS) pelo desconto especial na ambulância, à R2 Tintas (MS) pela doação de dois mil reais para o pagamento da anuidade do clube, à Eletroline (MS) por um mil reais para lançamento da equipe e despesa de som, à MKT Pantanal pelo empréstimo da sala para reuniões e do escritório , aos Sócios Torcedores e à Federação de Futebol que nos apoiou nos jogos com Estádio, inscrições etc.

O Operário mostrou que com 75 anos de tradição 14 títulos Estaduais, um título brasileiro, um título internacional e inúmeros títulos na categoria amador, ainda é o clube mais conhecido de MS em todo Brasil, apesar do não reconhecimento em Campo Grande.

O Galo jogou uma competição muito disputada e conquistou honradamente o 3° Lugar na mesma, com isso poderá aguardar a desistência de alguma equipe e disputar a Série A em 2014.

Enquanto a imprensa local só critica o Clube a imprensa do interior fortalece os clubes de suas respectivas regiões. O Galo concede uma semana de folga ao atletas e começa a negociar os salários que ainda estão em atraso, tendo compromisso de jogo amistoso em dezembro para o qual a diretoria deverá manter alguns atletas, continuando um trabalho que visa as próximas competições.

A direção acredita que a única solução para o Clube será o programa Sócio Torcedor que poderá gerar receita para a manutenção, juntamente com a participação dos torcedores nos jogos, pois é muito difícil disputar competição com clubes que tem apoio do poder público sem que se tenha o mesmo. O Galo em nenhum momento, deste 2007, teve qualquer apoio do poder público municipal como os times do interior têm.

Foram visitadas mais de 300 empresas em Campo Grande, mas infelizmente nenhuma delas aceitou patrocinar o Operário Futebol Clube. Estaremos dando folga aos atletas e comissão Técnica até o dia 14 de novembro e em seguida o planejamento para 2014. Neste momento de gratidão queremos agradecer a Deus que nos iluminou os caminhos que trilhamos até aqui.

Obrigado a todos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS