A primeira fase da Copa do Brasil enfim chegou ao fim. Aparecidense-GO e Ponte Preta-SP refizeram nesta quarta-feira (3) a partida que foi considerada nula pelo STJD e mais uma vez o time goiano saiu vencedor. Na primeira, fez 1 a 0, mas uma decisão da arbitragem com suposta ajuda externa em anular um gol do time de Campinas fez o Tribunal considerar o jogo inválido. Agora, para não deixar dúvidas, a Aparecidense venceu por 2 a 0 e avançou para enfrentar o Bragantino-PA na segunda fase. O classificado do confronto joga contra o Vila Nova-GO que aguarda o adversário da terceira fase.
Conforme o regulamente da Copa do Brasil prevê, a Ponte jogava pelo empate e tentou controlar a posse de bola no início do confronto, mas com pouca criatividade não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Aos poucos, a Aparecidense equilibrou as ações, levando perigo à meta adversária. Na marca dos 31 minutos, após jogada bem trabalhada, Aleilson apareceu dentro da área e tentou tirar do goleiro, mas a defesa da Macaca chegou a tempo de fazer o corte.
No segundo tempo, precisando da vitória para ficar com a vaga, o time goiano foi mais ofensivo e abriu o placar logo aos sete minutos. Moisés cruzou na medida para Alex Henrique abrir o placar. Dez minutos depois, a equipe da casa chegou novamente. Washington cobrou falta da entrada da área que passou rente à trave adversária. Aos 26, o camisa 10 do time da casa teve nova oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Em belo chute de fora da área, o meia ampliou o marcador para 2 a 0 e selou a classificação.
Outros jogos
A Copa do Brasil teve outros jogos nesta quarta, mas já pela terceira fase. O Corinthians perdeu para o Ceará-CE por 1 a 0, gol de Roger, mas mesmo assim avançou graças à vitória na ida por 3 a 1. Outro classificado foi o Londrina-PR ao empatar com o Botafogo-PB em 3 a 3 no Estádio do Café. Como venceu na ida por 2 a 0, o Tubarão ficou com a vaga.
Pela rodada de ida, Luverdense-MT e Fluminense empataram sem gols no Estádio Passo das Emas e jogam a volta no dia 9, no Maracanã. O ABC-RN venceu o Santa Cruz-PE por 1 a 0 no Frasqueirão, gol de Rodrigo Rodrigues e agora joga pelo empate na volta, dia 10, no Mundão do Arruda.