Com o jogo treino realizado pelas equipes do Operário e o time da categoria Sub-19, nesta segunda-feira (1º), o técnico Gilmar Calonga começou aos poucos, o desenho da formação do time e o esquema tático que ele pretende implantar na equipe já a partir deste sábado, quando o time realizará o jogo amistoso em Camapuã, diante da equipe do mesmo nome.
No “treino” que teve a duração de 70 minutos, o técnico fez diversas alterações de jogadores e de posicionamento dos mesmos, par observar em qual delas o rendimento poderia ser melhor.
Apesar de todas as mudanças, a movimentação terminou tal como começou pelo menos o técnico não externou quem ele pretende escalar no amistoso deste Sábado (6), em Camapuã.
Mas no transcorrer da semana, de acordo com o planejamento, ele poderá comandar até dois treinos coletivos, mesmo porque a carga de trabalhos físicos já está quase concluída e a partir de agora, os treinamentos com bola serão intensificados.
LÍDER
Ainda com time e esquema tático em formação, o treinador também não definiu ainda quem será o líder dentro de campo, o jogador responsável pelo elo com a comissão técnica e diretoria.
Pelo fato de o zagueiro Andresson ter sido o capitão do Costa Rica, na temporada, sob o comando de Gilmar Calonga que inclusive foi o responsável pela indicação do jogador a diretoria do Operário, não está descartada a sua indicação para exercer a função dentro do time durante a competição.
TREINO
Como houve folga no período da manhã, desta quarta-feira (3), o elenco voltará às atividades no período da tarde, ainda no CT do Cene, local onde os jogadores farão um trabalho físico técnico, com o preparador Élio de Souza e em seguida com o técnico Gilmar Calonga que comandará um treino de posicionamento.