A primeira rodada do Campeonato Estadual de 2016 está marcada para o último fim de semana de janeiro, mas o atraso na entrega de documentação de alguns clubes que vão disputar a competição quase fez com que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tomasse a decisão de adiar o início em duas semanas.
A tabela chegou a ser refeita pelo vice-presidente e Coordenador de Competições da entidade, Marcos Tavares, mas poucos minutos antes da publicação, a informação de que o ProFut seria adiado pelo Governo Federal em, pelo menos, seis meses, revogou a decisão emergencial. O adiamento da lei deve ser publicado no Diário Oficial da União na edição desta quarta-feira.
Esta terça (15) seria o último dia para as equipes apresentarem os documentos necessários para a disputa e sete clubes estão com a situação legalizada. Novoperário, Costa Rica, Serc, Misto, Ivinhema, Águia Negra e Naviraiense estão com as certidões negativas em dia. Os dois últimos, inclusive, que ventilaram a possibilidade de não disputar a competição por problemas financeiros, não se manifestaram em relação a isso e devem ser confirmadas.
O problema estava nos cinco clubes restantes. Comercial, Sete de Dourados, Corumbaense e os dois que subiram da Série B, Itaporã e Operário, ainda não apresentaram a Certidão Negativa de Débitos e, caso os prazos fossem mantidos, estariam fora da competição. Com o adiamento, os clubes ganham mais tempo para providenciar o documento e poderão participar normalmente o Estadual que começará na data prevista.
Fila
Caso alguma desistência seja confirmada, a lista de equipes que entram na Série A também sofreu baixas. Os primeiros da lista, Aquidauanense, Maracaju e Campo Grande, manifestaram o desejo de não jogar a primeira divisão em 2016. Assim, os próximos são a Pontaporanense e o Urso de Mundo Novo que, inclusive, já enviaram oficio à Federação se colocando à disposição. Guaicurus e União também estão aptos e poderiam ser chamados.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

