Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Novembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015, 19:30 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015, 19h:30 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Adiamento do ProFut não sai e Estadual 2016 só começa em fevereiro

Federação atendeu pedido de clubes que ainda não conseguiram a CND, principalmente a dupla Comerário

Rogério Vidmantas
Capital News

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

Adiamento do ProFut não é publicado e Federação de futebol adia o Estadual de 2016 para começar em fevereiro

Marcos Tavares, vice da FFMS, Estevão Petrallas ao lado do Rafael Meirelles, diretor jurídico do Galo; e Ítalo Milhomem, do Comercial

A primeira rodada do Campeonato Estadual de 2016 estava marcada para o último fim de semana de janeiro, mas o atraso na entrega de documentação de alguns clubes que vão disputar a competição fez com que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tomasse a decisão de adiar o início em duas semanas, com os primeiros jogos acontecendo nos dias 13 e 14 de fevereiro.

 

 Saiba mais

  Adiamento do ProFut salva início do Campeonato Estadual

A decisão foi tomada ainda nesta terça-feira pelo vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, mas suspensa com a informação de que o ProFut seria adiado pelo Governo Federal, o que ainda não foi oficializado. Diante da indefinição, o adiamento foi confirmado com a publicação de nota oficial no site da Federação nesta quarta.

Sem CND
Esta terça seria o último dia para as equipes apresentarem os documentos necessários para a disputa e sete clubes estavam com a situação legalizada. Novoperário, Costa Rica, Serc, Misto, Ivinhema, Águia Negra e Naviraiense estão com as Certidões Negativas de Débito (CND) em dia. Os dois últimos, inclusive, que ventilaram a possibilidade de não disputar a competição, não se manifestaram em relação a isso e devem ser confirmadas.

O problema estava nos cinco clubes restantes. Comercial, Sete de Dourados, Corumbaense e os dois que subiram da Série B, Itaporã e Operário, ainda não haviam apresentado o documento e, caso os prazos fossem mantidos, estariam fora da competição. Nesta quarta, o Sete apresentou a sua CND e teve a sua situação regularizada. Com o adiamento, os quatro clubes restantes ganham mais 14 dias para regularizarem a situação ou mesmo pedirem o afastamento sem sofrerem punição. Até lá a expectativa é que o adiamento do ProFut seja confirmado e, neste caso, todos os clubes podem disputar o campeonato sem problema.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Adiamento do ProFut não é publicado e Federação de futebol adia o Estadual de 2016 para começar em fevereiro

A bola não vai rolar mais em Janeiro de 2016 pelo estadual, FFMS adia inicio da competição a pedido dos clubes



Fila
Caso alguma desistência seja confirmada, a lista de equipes que entram na Série A também sofreu baixas. Os primeiros da lista, Aquidauanense, Maracaju e Campo Grande, manifestaram o desejo de não jogar a primeira divisão em 2016. Assim, os próximos são a Pontaporanense e o Urso de Mundo Novo que, inclusive, já enviaram oficio à Federação se colocando à disposição. Guaicurus e União também estão aptos e poderiam ser chamados.

Veja a nota da Federação na integra:
"Tendo em vista a discordância e desestabilização do futebol brasileiro e por consequência em MS causado pela Lei 13.155 denominada PROFUT e atendendo solicitação dos clubes filiados a FFMS adia o inicio do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Prossional - Série A - Edição 2016 para o dia 13.02.2016."

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS