Uma noite que une talento, inclusão social e música de qualidade promete emocionar o público nesta segunda-feira (29), em Campo Grande. A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras, formada por jovens de 7 a 17 anos, se apresenta no palco do Teatro Glauce Rocha, a partir das 20h, como parte da programação do 18º Festival Encontro com a Música Clássica. A entrada é gratuita.
O grupo, que atua em diversos polos da Capital com aulas gratuitas de instrumentos de cordas e sopro, sobe ao palco ao lado de outros dois projetos sociais – GIC Viver Bem e Projeto Águia –, sob a regência do maestro Jorge Cáceres. No repertório, clássicos populares como "O Trenzinho do Caipira", "Piratas do Caribe" e "Asa Branca", mesclando tradição e acessibilidade.
Criado em 2007, o festival é referência no Centro-Oeste e se destaca por integrar músicos experientes, jovens talentos e iniciativas sociais que utilizam a música como ferramenta de transformação. A apresentação também contará com participações especiais do pianista Cristian Budu e do violista Brenner Rozales, que dividem a noite com as orquestras comunitárias.
Para participar, o público pode reservar ingressos antecipadamente pela plataforma Sympla ou retirar no local, 30 minutos antes do espetáculo, conforme disponibilidade. A Fraternidade Sem Fronteiras mantém uma campanha contínua para arrecadação de instrumentos, e interessados em contribuir com o projeto podem obter mais informações pelo telefone (67) 4004-5538.