Em Miranda acontece nos dias 14 a 24 de agosto acontece a Oficina de Fibra de Taboa, que dará origem a um novo núcleo produtivo de artesanato no município.
A oficina, ministrada pela artesã Lucimar Maldonado,pretende resgatar os ofícios tradicionais, transformando-os em possibilidade de geração de trabalho e renda na comunidade nas diversas áreas necessárias à produção de peças artesanais.
O programa aproveita as vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora, por meio da preparação para o mercado competitivo.
Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado e Fundação de Cultura, o projeto visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O curso acontece das 8 às 12 horas e das 14h às 18 horas e soma 80 horas/aula. A turma contará com 30 alunos. O objetivo é capacitar os artesãos na criação de peças que usam a fibra da Taboa como matéria-prima, abundante na região.
Serviço: O curso acontece na rua João Pedro Pedrossian, S/Nº bairro Cohab.