Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 16 de Agosto de 2022, 14:33 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2022, 14h:33 - A | A

Evento

Maior feira cultural do estado será no Bosque da Paz no bairro Carandá

Feira tem o apoio da prefeitura

Iury de Oliveira
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Maior feira cultural do estado será no Bosque da Paz no bairro Carandá

Bosque da Paz

Celebrando os 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e o Sindicato de Artesãos de MS (Sinart) trazem uma novidade para os moradores do Bairro Carandá Bosque. No próximo domingo (21), será inaugurada a Feira do Bosque da Paz, que chega com status de maior feira livre do Estado.

 

De acordo com Felipe Monteiro, um dos organizadores do evento, a procura dos feirantes por um espaço para expor seus produtos na praça está grande. Já são mais de 350 barracas confirmadas, que vão incluir itens de artesanato, decoração, moda, lazer e gastronomia. A primeira edição ocorre em agosto e deve passar a ser realizada periodicamente, sempre no terceiro domingo de cada mês.

 

A cultura também terá destaque na Feira do Bosque da Paz, com a montagem de um palco onde artistas locais de teatro, música e dança vão se apresentar. A curadoria e apresentação estarão a cargo de Silvana Valu – conhecida figura do Carnaval campo-grandense – e da convidada especial Romilda Pizani. Para o dia 21, está confirmada ainda a presença da artista Pat Helmes, que fará pinturas ao vivo no centro da praça.

 

Além do entretenimento, um dos objetivos dos organizadores é de acolher causas sociais que possam contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade. A primeira delas será a do autismo, com ações planejadas em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista.

 

 

A programação começa às 19h e vai até as 14h. Confira abaixo a lista de completa de atrações:

 

Abertura – Aula de ioga com o professor Rodrigo Duarte;

Projeto teatral “Ciranda de Contos e Cantigas”;

Contação de histórias com Conceição Leite e Maria Rita Gonçalves (pianista);

Grupo de dança cigana Luna Negra;

Cantor André Germano;

Cantor Cezinha;

Grupo de dança Mahila;

Banda de rock “Gras”

Dança cigana com Aninha;

Cantora Lenilde Ramos;

Danças árabes com Hana Aysha;

Quarteto musical “As cores de Almodóvar”.

Serviço

 

O Bosque da Paz fica localizado na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS