Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Maio de 2026


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 23 de Agosto de 2011, 18:34 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2011, 18h:34 - A | A

Exposição sobre aves do Estado será inaugurada amanhã

Da Redação (PP)

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, em continuidade às comemorações dos 112 anos de Campo Grande, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) abrirá a exposição “Aves da nossa terra”, no Shopping Norte Sul Plaza, que permanece até o dia 2 de setembro.

A exposição irá contar com 20 painéis apresentando fotos que contam a história da migração das araras para o município, com contextualização e informações técnicas apresentadas pela bióloga Neiva Guedes, do projeto Arara Azul. A mostra também terá gravuras de outras aves nativas da fauna sul-mato-grossense.

O foco central é sensibilizar a sociedade para a preservação das espécies, despertando o desejo de criar e manter áreas verdes, onde as aves possam se alimentar e reproduzir, abrigando não só as araras, mas parte da biodiversidade de nossa região.

Os trabalhos foram feitos pelos fotógrafos: Denílson Secreta (Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande), Marcelo Erick, Mark e Marie Stafford (Parrot Internacional / Projeto Arara Azul) e Alexandre Costa Marques (Fazenda Baía Grande).

Inauguração CAT – Na oportunidade, o prefeito Nelson Trad Filho participará também da inauguração de mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), quando assinará um termo de cooperação com o Shopping Norte Sul com o objetivo de garantir uma boa recepção e dar suporte aos visitantes que chegam a Campo Grande possam usufruir toda a infraestrutura que a cidade oferece.

Com o CAT do Shopping Norte Sul Plaza, a Prefeitura irá contabilizar o funcionamento de sete Centros de Atendimento ao Turista. Os demais estão localizados nos seguintes pontos: Feira Central, Aeroporto Internacional, Terminal rodoviário, Morada dos Baís, Shopping Campo Grande e BR 262. (Da assessoria prefeitura)
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS