Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Trânsito Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020, 11:55 - A | A

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020, 11h:55 - A | A

Obras

Avenida Bandeirantes segue sem interdições extremas

Via está recebendo recapeamento

Norton Soares
Capital News

PMCG/Divulgação

Avenida Bandeirantes deve receber R$ 8,6 milhões para reestruturação de transporte

Até agora foram medidos R$ 5.390.521,13 em serviços executados na Bandeirantes

As obras de recapeamento da Avenida Bandeirantes continuam, nova etapa promete entregar 840 metros da via na próxima semana. A estimativa é que a avenida esteja totalmente pronta na primeira quinzena de março.

O novo pavimento está sendo aplicado em duas pistas de rolamento e no próximo fim de semana será feito a faixa do corredor de ônibus. A via segue do trevo Imbirussu até a Avenida Afonso Pena.

Um ponto de alagamento  na Rua Brilhante fez com que o projeto fosse alterado, além da inclusão de mais 200 metros de drenagem para escoamento. Onde a drenagem existente não está mais cumprindo sua função de manter a área impermeabilizada.

Até o momento foram implantados 3,4 km de drenagem; construídos 64 poços de visita e 66 bocas de lobo e executados 2,32 quilômetros de recapeamento. Foram aplicados 7.770 metros quadrados de pavimento no fechamento de valas; realizados 1.465 metros quadrados de remendo profundo; 3.621  metros quadrados de calçadas. O projeto de drenagem inclui a implantação de 1.750 metros de tubulação na própria avenida; 1.283 metros de conexões nos poços de visita para ampliar a capacidade de captação das bocas de lobo (os chamados bigodes); mais 710 metros de rede para conexão com a rede da Avenida Manoel Costa e Silva (subindo Rua a Raul Maluf);  tubulação pela Rua Santa Adélia até a 2 de Março, no conjunto Cooaphama, fazendo com que a enxurrada deságue no Rio Anhanduí, perto do Shopping Norte Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS