Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Geral Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 09:11 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 09h:11 - A | A

Reconhecimento

Papa Francisco reconhece milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis em Mato Grosso do Sul

Decreto também avança com canonizações de outros beatos

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação

Papa Francisco reconhece milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis em MS

O decreto de reconhecimento foi publicado nesta quinta-feira (23) pelo Vaticano.

O Papa Francisco reconheceu oficialmente o milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos, ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O decreto de reconhecimento foi publicado nesta quinta-feira, 23 de maio, pelo Vaticano, após uma audiência com o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro.

Reconhecimento do milagre

O milagre associado a Carlo Acutis aconteceu em 2010, quando um avô levou seu neto, gravemente doente, a uma missa na Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande. Durante a celebração, uma roupa com sangue do jovem beato foi exposta como relíquia. Segundo a família, o garoto foi curado após tocar na relíquia. Esse milagre, apesar de Carlo nunca ter visitado o Brasil, reforça a profunda conexão espiritual entre o jovem beato e o país.

Vida e legado de Carlo Acutis

Carlo Acutis, nascido em Londres em 3 de maio de 1991 e falecido em Monza, Itália, em 12 de outubro de 2006, é conhecido por sua habilidade em informática, que usou para promover a fé cristã. Criador de uma exposição sobre milagres eucarísticos, ele faleceu de leucemia fulminante, oferecendo seus sofrimentos a Deus. Beatificado em 2020, Carlo é frequentemente lembrado como o “primeiro beato de calça jeans e tênis”.

Outros decretos de reconhecimento

Além do milagre de Carlo Acutis, o Papa Francisco autorizou o reconhecimento de outros milagres, martírios e virtudes heroicas. Entre os decretos promulgados estão os relativos ao Beato José Allamano, Venerável Servo de Deus Giovanni Merlini, e os martírios do Servo de Deus Estanislau Kostka Streich e da Serva de Deus Maria Maddalena Bódi.

Canonizações aprovadas

O Papa também aprovou os votos favoráveis ​​para a canonização dos Beatos Emanuele Ruiz e sete companheiros, Francisco, Abdel Mooti e Raffaele Massabki, além de outros beatos. Um Consistório será convocado para tratar dessas canonizações, incluindo a de Carlo Acutis, José Allamano, Marie-Léonie Paradis e Elena Guerra.

Carlo Acutis na JMJ

O beato Carlo Acutis foi um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, e seus restos mortais repousam em Assis, na Itália. Durante o Angelus, um dia após sua beatificação, o Papa Francisco destacou o exemplo de Carlo para os jovens, enfatizando sua capacidade de ver o rosto de Cristo nos mais frágeis e colocar Deus em primeiro lugar em sua vida.

O reconhecimento do milagre associado a Carlo Acutis fortalece sua influência e inspiração para jovens e fiéis ao redor do mundo, destacando a relevância de sua vida e fé no contexto moderno. (As informações são do Vatican News)

Comente esta notícia

Miron coelho vilela 23/05/2024

Fatos como estes milagrosos nos fortalece na fé em Jesus Cristo e na existência e Deus.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS