Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Julho de 2026


Política Terça-feira, 11 de Maio de 2010, 12:01 - A | A

Terça-feira, 11 de Maio de 2010, 12h:01 - A | A

\"Quero que tire meu nome da sua agenda\"; petistas cantam para ironizar colega na Assembleia

Marcelo Eduardo - Capital News

Na votação do requerimento às secretarias de Estado de Governo e de Educação sobre os preços da agenda escolar entregue a escolas estaduais do interior, na Assembleia Legislativa, comentários irônicos deram o tom da sessão ordinária desta terça-feira (11).

Até dois parlamentares aspirantes a nova dupla sertaneja surgiram. Também um novo defensor de André Puccinelli (PMDB) que gerou fala de pequena desaprovação até do líder do governador na Casa, Youssif Domingos.

Toda a polêmica é com relação ao preço da agenda escolar e, principalmente, com referência à impressão de uma foto do governador na parte interna da mercadoria.

Os petistas acusam André Puccinelli de praticar propaganda fora de época, o que é legalmente proibido. Paulo Duarte entrou com ação na Justiça pedindo que isso seja investigado. Ele acrescentou a agenda escolar citada por Kemp na petição. Tudo isso, por conta de uma foto em tamanho de cerca de 3 x 4 centímetros colocada na parte interna.

A petição foi motivo de deboche do peemedebista Carlos Marun. Ele subiu à tribuna e discursou sobre o assunto. Ele apresentou material parecido em que a foto de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) também era colocada.

“Entre Zeca e André, prefiro minha esposa”, comentou Duarte, num a parte. Enquanto ele e Kemp estavam à espera na fila para ir ao microfone para comentar as falas de Marun, eles começaram o coro: “Eu quero que tire o meu nome da sua agenda! E não me ligue mais”, ironizando com uma música famosa do Trio Parada Dura.

Para Marun, o deputado Pedro Kemp “está sendo vítima de uma trama que pode estar até envolvendo falsificação de documentos”. Ele falava na tribuna que “a Assembleia não era lugar de discutir sobre uma fotinho 3 x 4”.

“Agora, vão me crucificar [com braços abertos]. Não vão me processar, nem me interpelar. Estou fazendo o meu papel [comentou com dedo indicador em riste]. Confio plenamente na pessoa que me passou o documento. Esse é nosso papel. Ou será que o nosso papel é dizer sim, sim, para o governador?” comentou Kemp.

Nos bastidores, à imprensa, o líder do governador na Assembleia, Youssif Domingos (PMDB), comentou: “O Marun é que resolveu levantar esta questão agora que, para mim, já havia sido resolvida na sessão passada.(modificado às 15:50 para acréscimo de informações)

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Foto: Reprodução


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 11/05/2010 - 11:44
  Com bate boca, Assmbleia aprova pedido informações sobre preço de agenda escolar

 

 11/05/2010 - 12:10
  André se esquiva sobre denúncia de propaganda eleitoral

 11/05/2010 - 12:01
  "Quero que tire meu nome da sua agenda"; deputados catam para ironizar colega na Assembleia

 06/05/2010 - 12:55
  Impasse sobre preços de agenda entregue em escola do interior gera confusão até na base governista

 06/05/2010 - 12:55
  Confusão entre preços de agenda continuam polemizando na AL-MS

 06/05/2010 - 10:16
  Kemp oficializa requerimento sobre agenda escolar

 06/05/2010 - 09:42
  André apresenta novos valores de agenda

 05/05/2010 - 16:50
  André diz que vai interpelar Kemp na Justiça

 05/05/2010 - 12:55
  Marun diz que falas de Kemp são sintomas de quem vai perder eleição

 05/05/2010 - 11:35
  Deputado pede informações sobre valor de agendas escolares do governo do Estado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS