A Vara da Infância e Juventude decidiu pela punição aos três adolescentes envolvidos na morte do menino Luiz Eduardo Gonçalves, 10 anos, conhecido como “caso Dudu”. Foram condenados a três anos de reclusão. Eles já estão internados em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) da Capital. Dudu foi morto em dezembro de 2007, no bairro onde morava, no Jardim das Hortências, na região da saída para Sidrolândia.
Um rapaz de 22 anos, Holly Lee de Souza, é outro apontado como autor. José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, é apontado como mentor do crime. Ele é ex-marido de Eliane Martins, mãe de Dudu.
O garoto passou por uma verdadeira sessão de tortura, segundo apontou apuração. Ele foi espancado até a morte, esquartejado e queimado. A última vez que foi visto com vida foi no dia 22 de dezembro de 2007.
A pista que levou à solução do “caso Dudu” foi a apreensão dos adolescentes que teria tentado promover um assalto. Eles teriam dado todas as informações sobre suas participações na morte do menino. Um fragmento de osso humano foi encontrado em um terreno baldio na saída para São Paulo. Pericia mostrou que é compatível com o de um ser humano da idade de Dudu.