Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 09h:43 - A | A

CEF também recebe doações para vítimas em SC

Da Redação (JG)

As pessoas que desejam enviar contribuição em dinheiro para ajudar a população de Santa Catarina atingida pelas cheias podem também fazer depósito na Caixa Econômica Federal. Ontem (26), foi aberta uma nova conta bancária para recebimento de doações: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8.

Continuam abertas também outras duas contas. No Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7, e no Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para que as pessoas só enviem dinheiro para essas contas, que são oficiais. É importante ficar atento contra golpes, como o envio de mensagens eletrônicos pedindo auxílio. Na dúvida, o cidadão deve consultar a página eletrônica da Defesa Civil www.defesacivil.sc.gov.br e conferir os números das contas bancárias recebedoras.

A doação espontânea em dinheiro é uma das principais necessidades no momento, para a compra de alimentos, água e demais produtos para atender aos desalojados, que já somam 51.252. Outros 27.404 moradores encontram-se na condição de desabrigados. As mortes subiram desde ontem, atingindo 97 até agora.

Mais doações

Além de qualquer quantia em dinheiro, a solidariedade pode chegar em forma de alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis e cobertores. As unidades do Corpo de Bombeiros estão funcionando como postos de arrecadação desses donativos. Até o dia 5 de dezembro, as doações também podem ser entregues na base montada na praça Ary Coelho, em Campo Grande. Atenção: nesses locais não estão sendo recebidas doações em dinheiro. A orientação é para procurar uma agência do Banco do Brasil, Caixa ou Bradesco e fazer o depósito.

 

 

Leia também:

Dourados também se mobiliza para ajudar Santa Catarina

Em apenas um dia de campanha, Capital já arrecadou uma tonelada de doações para SC

Campo-grandense procura irmão desaparecido em SC

Evangélicos arrecadam doações para vítimas da chuva em SC

Defesa Civil arrecada alimentos para enviar a Santa Catarina

Defesa Civil oferece apoio para operações em SC

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS