Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2010, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2010, 12h:00 - A | A

Vereadores discutem sobre o reajuste de água e esgoto da Capital

Andiara Schweich - (www.capitalnews.com.br)

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Campo Grande foi polemizado entre os vereadores o reajuste de 8,91% na tarifa dos serviços de água e esgoto para janeiro de 2011 na Capital, autorizado na semana passada.

O vereador Paulo Pedra (PDT) que se diz contra a esse aumento, apresentou na Câmara um decreto legislativo sustando a autorização desse aumento que foi autorizado pela Prefeitura de Campo Grande. Até o momento, o decreto contou com quatro assinaturas, que foram de Alcides Bernades (PP), Cabo Almi (PT), Dr.Loéster (PDT) e Paulo Pedra (PDT).

Pedra afirma que o aumento da água é abusivo e ele apóia o deputado Marquinhos Trad para abertura de uma CPI da Águas. O vereador defende que o decreto do aumento do reajuste seja derrubado pela Câmara.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: A. Ramos/Capital News

Paulo Pedra afirma que o reajuste “exorbita a razoabilidade” e que quando foi concedido o reajuste anterior, em agosto de 2009, de 15%, houve a promessa de que não houvesse novos aumentos no prazo de 2 anos.

Paulo Siufi disse que a Câmara vai discutir o assunto, contatar a Agência de Regulação e, caso seja necessário, sustar o decreto do reajuste. 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: A. Ramos/Capital News

Questionado sobre Marquinhos Trad, Siufi foi enfático. “Que ele não venha fazer circo no legislativo municipal, pois nós vamos procurar explicações da agencia de regulação, da águas guarirobas e qualquer coisa vamos abrir uma CPI. Ele não pode jogar as coisas no ventilador, senão a população fica contra o legislativo, achando que nós não trabalhamos”, afirmou Siufi. (Nota modificada às 18:20 para acréscimo de informação)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS