Foi apresentado hoje (7) pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), na tribuna, durante o Grande Expediente, um requerimento pedindo que a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, preste informações sobre o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto, além dos recentes reajustes nos valores do metro cúbico da água para os consumidores da Capital.
Trad detalhou o requerimento que solicita o envio em 30 dias, o Estudo Técnico e do Processo Regulatório dos serviços; além das planilhas apresentadas pela Águas Guariroba nos anos de 2009 e 2010 que determinaram reajustes de 15,53% e 8,91%, respectivamente.
O parlamentar destacou o impacto do aumento sobre o orçamento das famílias campo-grandenses e acredita que o lucro da empresa concessionária de águas e esgoto deve obedecer ao princípio da modicidade.
O deputado Paulo Duarte (PT) apoiou a iniciativa de Trad e lembrou que moveu ações contra a Águas Guariroba pela cobrança de multa de rompimento de lacres e para evitar o aumento da tarifa de esgoto.