Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 10 de Junho de 2026


Rural Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010, 15:40 - A | A

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010, 15h:40 - A | A

JBS/Bertin demite cem

Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande (STICCG), 100 funcionários do Frigorífico JBS/Bertin, de Campo Grande, foram demitidos do setor de área industrial.

 

Via nota, o sindicato da categoria, alega que não recebeu nenhuma justificativa para a medida.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório, que preside também a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul (FTIAA-MS), essa decisão foi "política", pois, segundo ele, "para a próxima semana , estava marcada uma greve na empresa pelo descumprimento de acordo firmado com o sindicato que implica na participação no lucro da empresa, como fim do trabalho aos sábados e outros benefícios que já estavam acordados entre as duas partes”.

Vilson acredita que a medida é para intimidar os empregados a não se manifestar contra a empresa, afirma, via nota da assessoria de imprensa.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS