Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Roberto Costa Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2012, 18:00 - A | A

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2012, 18h:00 - A | A

Vice, não...

Roberto Costa

Vice, não...

Comemorando I – Atendendo solicitação do deputado federal Edson Giroto, do PMDB/MS, o Ministério das Cidades empenhou R$ 9 milhões para a pavimentação e drenagem de ruas e avenidas do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

**

Comemorando II – Os recursos beneficiarão diretamente os moradores das ruas Graciliano Ramos, Costa de Mello, Raquel de Queiroz, Santa Quitéria, Charlote, Berta Lúcia e Filipinas. A líder comunitária Maria Bezerra está irradiante.

**

Muita grana – O presidente do diretório regional do PSD (Partido Social Democrático), Antonio João Hugo Rodrigues, prevê que a campanha mais barata para a Prefeitura de Campo Grande não sairá por menos de R$ 7 milhões.

**

Municiado – AJ, que desde 2011 se apresenta como pré-candidato ao cargo de prefeito de Campo Grande, já fez caixa para a campanha vendendo alguns imóveis. Portanto, “ele tem bala na agulha para disparar contra os adversários”.

**

Igualitário – A Câmara analisa projeto que estabelece a distribuição igualitária entre homens e mulheres no preenchimento de cargos nos órgãos de direção e de deliberação partidários. Convém realçar que a mulher é muito mais confiável.

**

Falta verba – Se houvesse maior participação financeira do Banco do Brasil e mais empenho do SEBRAE, a feira de produtos orgânicos que acontece as quartas na Praça do Rádio Clube e aos sábados no estacionamento do Paço Municipal, os produtores agradeceriam.

**

Cereja do bolo – O deputado estadual e presidente do diretório estadual do PP (Partido Progressista), Alcides Bernal, está sendo assediado, de forma escancarada, por todos os partidos que sonham com o comando administrativo da Prefeitura de Campo Grande.

**

Vice, não – O problema é que o líder maior do Partido Progressista almeja o mesmo objetivo, ou seja, acredita cegamente que o eleitorado que o fez vereador e posteriormente deputado tem poder suficiente para fazê-lo prefeito da Capital.

**

Sem consciência – O motorista campo-grandense vai demorar algum tempo para entender que “que pedestre na faixa de segurança precisa ser respeitado”. “Pedestre, eu cuido!”, não significa, “pedestre, eu atropelo e mato!”

**

Caras novas – O prefeito Nelson Trad Filho, do PMDB, ainda não se pronunciou sobre o troca-troca que deverá ocorrer no primeiro escalão por conta do embate eleitoral de 2012. Aliados com candidatura própria à sucessão municipal serão substituídos.

**

Amenizando – Está em análise na Câmara projeto que garante proteção contra demissão discriminatória ao portador de doenças incuráveis e estigmatizantes. Presume-se discriminatória a dispensa sem justa causa de empregado portador de doença incurável.

**

Culpado – Quem indicar o nome para ocupar o cargo de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é o responsável direto pela exoneração de Marcelo Miranda Soares. Elementar, meu caro Watson.

**

Martin Luther King Jr. – “A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS