Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Roberto Costa Segunda-feira, 12 de Maio de 2014, 17:30 - A | A

Segunda-feira, 12 de Maio de 2014, 17h:30 - A | A

Reinaldo Azambuja, Terceira via confirmada...

Roberto Costa

Reinaldo Azambuja, Terceira via confirmada...

Azambuja, será a 3ª via viavel

Sucessão – Com base nas duas últimas pesquisas do Ipems para o jornal Correio do Estado, o que antes parecia confortável agora já começa a deixar preocupado o senador Delcídio do Amaral, do PT.
**
Semelhança – Se a médica ginecologista Maria Auxiliadora Budib fosse irmã da deputada estadual Mara Caseiro, do PTdoB, certamente que seria compreensível a semelhança física entre elas.
**
Agora vai! – Se dependesse do aval do experiente político senador Ruben Figueiró de Oliveira, o Partido da Social Democracia Brasileira já teria anunciado o nome candidato à sucessão do governador André Puccinelli.
**
Terceira via – O deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, que desde o início tem sido apontado como “o cara” que capaz de provocar segundo turno nas eleições para o Governo do Estado, finalmente disse “sim!”.
**
Abriu o bico – O principal líder tucano quebrou o silêncio sobre a decisão em relação a seu futuro político, confirmando que disputará a sucessão do governador André Puccinelli.
**
Classificado I – Os dois pré-candidatos à sucessão estadual sul-mato-grossense, senador Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), estão à procura de interessados em ser vice, ganharam mais um concorrente.
**
Classificado II – Os entendidos em política comparam a escolha do vice a concurso público: se não pagar a taxa de inscrição não existe a menor chance de ele compor com o candidato.
**
Rápido no gatilho – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi “the flash” ao confirmar Dilma Rousseff como candidata à reeleição. Os lulistas engoliram em seco a manifestação do dilmista.
**
Desconforto I - Os principais nomes que concorrem à Presidência da República contra a reeleição de Dilma Rousseff tiveram aumento nas intenções de voto, segundo o Datafolha.
**
Desconforto II – O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, passou de 16% para 20% da preferência do eleitorado consultado. O presidenciável tucano não abre mão de ter palanque em Mato Grosso do Sul
**
Desconforto III – O do PSB, Eduardo Campos, também subiu, de 10% para 11%. Ao mesmo tempo em que os concorrentes crescem, Dilma teve uma leve queda, de 38% para 37%.
**
Desconforto IV – Na pesquisa apenas com os três pré-candidatos mais conhecidos, a vantagem de Dilma não é muito maior sobre os concorrentes. Nesse cenário, a atual mandatária teria 41% dos votos contra 22% de Aécio e 14% de Campos.
**
Impopularidade - O Datafolha também aferiu a rejeição do trio. Dilma não teria o voto de 35% dos eleitores ouvidos; Aécio, de 33%; e Campos, de 31%. Convenhamos, o eleitor ainda está indeciso.
**
Barbárie – Filho esquizofrênico mata, arranca com facão e sai exibindo a cabeça do pai pelas ruas de Bela Vista. A imagem da violência insana foi vista mundialmente.
**
Diagnóstico – Fico aqui imaginando quem é o esquizofrênico: o filho que arrancou a cabeça; o responsável pela filmagem e publicação na rede mundial; ou todos nós que acessamos a imagem?
**
CPI da Folia - o vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os gastos com shows e eventos no período de janeiro de 2013 a março de 2014.
**
“A vida é um "carnaval"; Pena que de vez em "sempre" algumas máscaras caem...”. (Paula Liron)
**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS