Cuspiu no prato – Assim que foi eleito deputado estadual, o professor Rinaldo Modesto de Oliveira, trocou a região do bairro Parati por um confortável apartamento no centro da cidade. Pergunte se os eleitores da região gostaram?
**
Afago – No carnaval Rinaldo trocou a Folia de Momo por um retiro espiritual numa igreja evangélica do Parati. Ainda assim não foi suficiente para tranquilizar os irmãos que ainda não conseguiram entender o que significa da frase “subir à cabeça”.
**
Piolhos sorridentes – O novo superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul), Pedro Teruel, está prometendo passar um “pente fino” para pegar corruptos no órgão. Como o referido pente não tem dentes...
**
Memória curta – O Teruel em questão é o mesmo ex-vereador petista que quando eleito deputado estadual havia prometido divulgar quanto é que ganhava um parlamentar sul-mato-grossense. Até hoje salário de deputado é igual à perna de cobra.
**
Alfinetando – A vereadora Grazielle Machado, do PR, em resposta ao prefeito Nelson Trad Filho, do PMDB: “Se você faz é porque quer aparecer; se você não faz é omisso. Com licença prefeito, prefiro ficar conhecida como Grazielle aparecida”.
**
Maldade – O que se ouviu domingo (19) na Avenida Afonso Pena (entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, tradicional ponto de distribuição dos jornais semanários) é que o Rei Momo escolhido é proporcional ao carnaval campo-grandense.
**
Perna curta – Quando o homem que já passou dos 60 sai por aí dizendo que seu desempenho é igual ao de um jovem de 20, fica assanhado quando vê belas jovens, pode acreditar que ele pode até ter bala na agulha, o problema é que falta pólvora.
**
Mineiramente – No maior silêncio, o vereador professor João Rocha, do PSDB, conseguiu junto ao Ministério dos Esportes recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para implantação de uma pista de atletismo padrão internacional no Parque Ayrton Senna.
**
Inimigo meu – O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PR), o Zé Baquearia, teve a casa alvejada por disparos de arma de fogo além de quase ter sido atropelado no pátio da prefeitura da cidade.
**
Chapa pura? – A oposição gargalhou gostosamente ao saber que o partido liderado pelo governador André Puccinelli estaria disposto a lançar chapa pura para disputar as eleições de 2014. E os papagaios de pirata?
**
Interminável – Michel Teló está tirando proveito da fama. Ele próprio reconhece que é feio, mas está na moda. Se serve de consolo, o importante, Michel, “é que a feiura é uma grande fortuna administrada por um avaro”. Entendeu?
**
Detonando – Para o pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, “o transporte coletivo é caro, ineficiente, não respeita o usuário, etc.”. Em nenhum momento explicou “o que fazer para tornar o feio, bonito”.
**
Mark Twain – “A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau”.
**